Alese representada em solenidade de homenagens no TRE/SE

28/7/2022

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 28, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, uma solenidade de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral a juízes, desembargadores, servidores e personalidades que prestaram serviços relevantes para a Justiça Eleitoral.  Na composição da Mesa, o presidente do TRE/SE, desembargador Roberto Porto, magistrados e representantes dos poderes constituídos.

Presidente Luciano Bispo representou a Assembleia Legislativa

Representando a Assembleia Legislativa de Sergipe, o presidente do Luciano Bispo enfatizou a importância da homenagem.

“O TRE de Sergipe faz aqui nessa solenidade, uma homenagem a todos que colaboram com o tribunal e contribuem com a manutenção da democracia. Quero parabenizar o presidente Roberto Porto por homenagear várias pessoas que dão tanto pelo Tribunal Regional de Sergipe”, observa o presidente da Alese.

No discurso, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Roberto Porto, lembrou que o TRE completará 90 anos no próximo sábado, 30.

Presidente do TRE/SE entrega medalha ao juiz Carlos Pinna Júnior

“Esse é um ato necessário e justo de comemoração, alegria e gratidão pelos 90 anos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e por num momento tão difícil pelo qual passa nosso planeta em geral; depois de uma pandemia que ainda não se acabou e num tempo de sombria guerra, a gratidão se torna um sentimento mais nobre entre aqueles que perpassam os corações”, observa o desembargador Roberto Porto.

O presidente do TRE/SE disse ainda que a outorga do Mérito Eleitoral instituída na gestão do desembargador Artêmio Barreto, quando presidente desse tribunal, torna-se hoje o ápice do agradecimento às pessoas que, com seu trabalho e dedicação fizeram  o engrandecimento da Justiça Eleitoral em Sergipe”, ressalta o desembargador Roberto Porto.

Desembargadora Ana Lúcia recebe a medalha

Foram contemplados no Grau Comendador, a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, a desembargadora Ana Lúcia Freire dos Anjos, a corregedora do TRE, Elvira Maria de Almeida Silva e os juízes Marcos de Oliveira Pinto (diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe) e Marcelo Augusto Costa Campos (ouvidor do TRE) e o juiz -membro do TRE e ex-procurador do município de Aracaju, Carlos Pinna de Assis Junior,

Também foram homenageados com medalha no Grau Comendador, o procurador regional eleitoral, juiz Leonardo Cervino Martinell, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Thenisson Santana Dória, a juíza-membro Clarisse de Aguiar Ribeiro Simas e o reitor da Universidade Tiradentes (UNIT), Jouberto Uchôa de Mendonça.

Jouberto Uchôa, reitor da UNIT

Receberam a Medalha do Mérito Eleitoral no Grau Oficial, o juiz federal Ronivon Aragão, o advogado Antônio Eduardo Silva Ribeiro, as servidoras do TRE: Ana Maria Rabelo de Carvalho Dantas, Lídia Cunha Mendes e Rosa Angélica Almeida Ribera; além dos servidores José Carvalho Peixoto, Luciano Augusto Barreto Carvalho, Norival Navas Neto e Abdorá Coutinho Oliveira.

O  juiz federal Ronivon Aragão destacou a homenagem recebida.

Juiz Federal Ronivon Aragão

“É um reconhecimento que a Justiça Eleitoral me presta. Eu integrei esse tribunal por um biênio e de alguma sorte pude contribuir com a jurisdição eleitoral no estado e eu recebo com grande afeição essa generosidade que o tribunal me fez”, agradece.

O servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe, cedido ao TRE há 28 anos, Abdorá Coutinho Oliveira, também demonstrou sentimento de gratidão.

O servidor Abdorá Coutinho está no TRE/SE há 28 anos

“Eu estou aqui desde 1994 e fui trazido pela desembargadora Marilza Maynard, quando a sede do Tribunal Regional Eleitoral era na rua Itabaiana. Pra mim é uma honra receber uma homenagem dessa”, afirma.

Fotos: Jadilson Simões