Alese representada em evento sobre a Promoção do Destino Sergipe

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

A Assembleia Legislativa esteve representada na manhã desta terça-feira (23), no ato de assinatura do Termo de Colaboração para a Promoção do Destino Sergipe, celebrado entre o Governo do Estado (por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo-SETUR) e a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE). A parceria com investimentos de 3 milhões de reais tem a finalidade de fomentar o turismo no estado.

Fábio Mitidieri com Antônio Carlos Franco Sobrinho e Marcos Franco

De acordo com o deputado Manuel Marcos (PSD) , o turismo é um setor muito importante para o crescimento do estado. “Turismo é a indústria sem fumaça, sem poluição e eu estou encantado com a capacidade de trabalho que tem o governador Fábio Mitidieri. Ele não pára e é muito bom pra nós que fazemos parte da bancada governista, trabalhar diante de tantos eventos em prol da sociedade sergipana. Essa parceria entre o Governo do Estado e a ABIH é de grande importância para o desenvolvimento de Sergipe”, acredita.

O governador Fábio Mitidieri informou que a ideia da parceria com a ABIH-SE é fortalecer as políticas públicas. “E não apenas lançar um São João de 30 dias que é muito importante e vai movimentar a economia, mas também criar um ambiente necessário para que a gente possa divulgar bem o nosso estado, as outras atrações que Sergipe tem além dos festejos juninos e fazer com que todo o país conheça o’País do Forró’. A parceria com a ABIH, comandada por Antônio Carlos Franco Sobrinho, é a certeza que nós temos que vamos alcançar as diversas correntes do trade turístico, os influencers, as empresas aéreas e as empresas que vendem os pacotes de viagens, pois pensar no turismo é pensar no desenvolvimento do estado, na geração de empregos”, observa.

Edvaldo Nogueira: “Vivemos um novo tempo”

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, Sergipe está vivendo um novo tempo. “Nós vivemos um momento difícil que foi a pandemia e eu me lembro de uma reunião que tive com o trade turístico e disse que passado esse período, Aracaju vai deslanchar e nós começamos esse projeto, investindo ano passado mais de um milhão e meio, mas nós estávamos sozinhos. Tínhamos uma parceria com o governo, mas não nessa questão.  Hoje estamos no mesmo barco e a melhor coisa do mundo é a parceria, com investimentos do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju e essa parceria com a ABIH vai beneficiar Aracaju, que é portão de entrada para o turista”, enfatiza.

Segundo o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, a entidade vem há muito tempo pregando a palavra parceria. “A união entre os poderes público e privado, vem a se consolidar no dia de hoje, visando a promoção e a divulgação do destino Sergipe em todo o Brasil através de  diversas ações. É um motivo de alegria que mostra que estamos no caminho certo, pois turismo não existe fórmula mágica, existe parceria e ABIH tem os dados com os maiores emissores aqui do estado e o relacionamento com as operadores de turismo do mercado nacional e o Governo de Sergipe vai investir para que juntos a gente possa aumentar o fluxo turístico aqui no nosso estado e fazer com que circule mais investimentos e gere emprego e renda”, ressalta.

Para o secretário de estado do Turismo, Marcos Franco, lembrou que o setor é a prioridade nº 1 do governador Fábio Mitidieri. “Ele tem falado sobre isso constantemente, dessa divulgação do nosso turismo, das nossas belezas e recursos naturais; e agora focado no forró, pois serão 30 dias de festa. o maior forró da nossa história, gerando renda e empregos imediatos, ou seja, qualidade de vida dos sergipanos. Essa parceria de hoje é fundamental para o nosso setor de turismo, que está ligado transversalmente com todas as secretarias, inclusive com a ABIH, cujo gestor é um primo nosso que tem grande experiência no setor, que é Antônio Carlos Franco, que vai desburocratizar e facilitar tudo”, entende.

O evento aconteceu no Hotel Vidam, contando ainda com a participação de secretários de estado e representantes do trade turístico.

Fotos: Jadilson Simões/Alese