Alese recebe edição do Manual das Eleições Municipais

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Na manhã desta segunda-feira, 14, o coordenador de planejamento estratégia e gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), Marcelo Gerard, esteve no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para  entregar uma edição do Manual das Eleições Municipais. O livro foi recebido pelo deputado Zezinho Sobral (PODE), que destacou a importância do conteúdo.

“A Assembleia Legislativa foi presenteada, na pessoa do presidente Luciano Bispo e de todos os deputados, com o livro do professor doutor Marcelo Gerard, coordenador das Eleições 2020, trazendo informações técnicas e precisas aos pré-candidatos no pleito municipal, aos dirigentes de partido, assessores e políticos de um modo geral. Os advogados também poderão fazer uso dessa consulta para ajudar na condução das eleições, evitando que os candidatos sofram punições”, afirma.

O autor do Manual das Eleições Municipais enfatizou que a ideia do livro é trazer informações sobre o processo eleitoral a todos aqueles que vão participar do pleito. “Sejam candidatos, assessores, advogados, todos terão a oportunidade de acesso a um material simples, que congrega informações sobre a eleição, desde o alistamento eleitoral, até o cálculo final da distribuição das vagas nas cadeiras das câmaras de vereadores e nas prefeituras”, esclarece.

Marcelo Gerard acrescentou que o manual dá a oportunidade ao leitor, de ter num momento só, todo o assunto sobre legislação eleitoral, campanha em internet e registro de candidatura. “Isso para que cada um exerça suas atividades de forma correta, sem cair em armadilhas ou em ilícitos eleitorais”, observa. O livro pode ser adquirido nas livrarias de Aracaju e através da Internet.

Foto: Joel Luiz