logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese realiza fórum sobre prevenção ao câncer na mulher

Por Aldaci de Souza

Em continuidade à programação da Campanha Outubro Rosa, desenvolvida pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe, será realizado nesta terça-feira, 13, em parceria com a Diretoria de Comunicação da Alese, o Fórum on-line sobre Estratégias para a Prevenção e Detecção Precoce do Câncer na Mulher.

O evento será realizado das 18h às 20h com transmissão pela TV Alese através do canal 5.2; pela SKY e Vivo, no canal 342. 2; IT TV canal 16 e no canal do Youtube da TV Alese.

A mediadora será a médica mastologista Paula Cristina Saab (de Sergipe), tendo como convidadas as médicas mastologistas Fabiana Baroni Alves Makdissi (de São Paulo); a nutricionista oncológica Patrícia Arraes (do Rio de Janeiro) e a médica ginecologista Carmem Luiza Leite (de Sergipe).

Na oportunidade, as especialistas irão ressaltar entre outros pontos, a importância do diagnóstico precoce da doença, que continua matando muitas mulheres em todo o país.

“Precisamos ter um olhar para a prevenção quanto ao aparecimento da doença. O câncer de mama pode acontecer com qualquer um e afeta principalmente as mulheres que não fazem exercícios físicos e se alimentam mal. Estejam atentos à saúde física e emocional; não deixem de fazer o autoexame, os exames de mamografia e ultrassonografia”, alerta.

A abertura do fórum será feita pela procuradora especial da mulher na Alese, deputada Goretti Reis (PSD). Ela irá falar sobre a importância do Outubro Rosa e as ações desenvolvidas pela Procuradoria da Mulher durante a campanha de prevenção ao câncer, realizada por todo o mês de o outubro.

Foto: Divulgação SES

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo