O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), lamentou com grande pesar, o falecimento do arcebispo emérito de Aracaju, Dom Luciano Cabral Duarte.
“Sergipe perde um grande filho. Ficaremos com as recordações de um homem que muito nos ensinou. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Dom Luciano Cabral Duarte”, afirma o presidente da Alese.
Dom Luciano morreu no final da tarde desta terça-feira, 29, aos 93 anos, em seu apartamento localizado na capital sergipana. Portador de Alzheimer, ele estava com a saúde bem fragilizada.
Filho de José de Góes Duarte e Célia Cabral, Dom Luciano ingressou aos 11 anos no Seminário Menor do Sagrado Coração de Jesus. Em 1942, mudou-se para o Seminário de Olinda, em Pernambuco. Em fevereiro de 1945 transferiu-se para São Leopoldo (Rio Grande do Sul) onde concluiu os estudos eclesiásticos necessários para se tornar padre.
Foi ordenado sacerdote por Dom Fernando Gomes, então bispo de Penedo, no dia 18 de janeiro de 1948, tendo iniciado suas atividades sacerdotais na Igreja São Salvador.
O corpo do arcebispo emérito de Aracaju está sendo velado na Igreja Jesus Ressuscitado e o sepultamento será nesta quarta-feira, 30 às 16 h na Igreja São Salvador, localizada no Calçadão da rua Laranjeiras, Centro de Aracaju, seguindo a vontade de Dom Luciano.
Por Rede Alese