logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese lamenta a morte da cantora Paulinha Abelha

23/2/2022

Por Aldaci de Souza/Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe lamenta em nome do presidente em exercício, deputado Francisco Gualberto e dos demais parlamentares, o falecimento da cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, conhecida como Paulinha Abelha, vocalista da banda sergipana Calcinha Preta, aos 43 anos. Ela estava internada há 13 dias em Aracaju com problemas renais.

Paulinha Abelha deixa uma legião de fãs (Foto: Instagram da cantora)

Em nota, o Hospital Primavera informou que Paulinha Abelha faleceu às 19h26 desta quarta-feira, 23 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, associada à coma profundo. Foi então iniciado o protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e complementar específico”, informa a nota assinada pelos médicos Ricardo Leite e André Luis Veiga de Oliveira.

Trajetória

Natural de Simão Dias, Paulinha Abelha começou sua trajetória musical ainda na infância cantando em trios elétricos, tendo feito parte dos grupos Flor de Mel e Panela de Barro. Começou a cantar na banda Calcinha Preta em 1998, considerada uma das principais vozes ao lado de Silvânia Aquino, Bell Oliver e Daniel Diau.

O velório aberto ao público está acontecendo no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju e na sexta-feira, 25, será das 9h às 14h no Ginásio de Esportes José Maria na cidade de Simão Dias. O sepultamento será restrito aos familiares.

A Alese se solidariza com familiares, integrantes da banda Calcinha Preta, amigos e fãs da cantora neste momento de dor profunda.

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo