Da Secretaria da Mesa Diretora – Por Shis Vitória
Reconhecimento. A palavra define a homenagem realizada na manhã desta quarta-feira, 27, pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), dedicada ao senhor Carlos Gomes Feitosa que recebeu uma placa comemorativa em virtude dos 45 anos de dedicação e comprometimento com os trabalhos da Casa.
Representando o presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), o diretor-geral Ricardo Garcez ressaltou a dedicação do servidor. “Seu Carlos passou um longo período na Casa dedicando seu tempo, conhecimento e estamos felizes em concretizar essa justa e singela homenagem feita pelo Poder Legislativo”, ressaltou.
O secretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque, enalteceu a importância da homenagem direcionada a um servidor que teve uma vida pública exemplar. “É uma honra fazer parte deste reconhecimento, até porque estamos falando de um profissional muito querido pelos colegas e um símbolo de dedicação nas funções que desenvolveu no Poder Legislativo. Sua trajetória faz parte da história da Alese pelos bons serviços prestados”, frisou.
Com um semblante de satisfação, o homenageado relembrou a convivência com os ex-colegas e aprendizado adquirido. “Entrei por concurso público e aprendi muito neste lugar. Tive dois chefes maravilhosos (Antônio José da Silva e Jairo Alves) e aqui fiz amizades com todos que trabalhei (sem esquecer da boa relação com os parlamentares). Nos últimos anos estive mais na Alese do que em minha casa”, salientou.
A servidora Luzia Rocha celebrou a iniciativa. “Estamos falando de um colega prestativo, generoso, alegre e que sempre transmitiu uma energia boa. Essa homenagem é muito justa”, comemorou.
Baluarte. Assim o servidor Adelaido Viana de Lima comentou sobre a trajetória do homenageado na Casa Legislativa. “Carlos participou de fatos marcantes da história do Estado e acompanhou grandes acontecimentos neste lugar, como exemplo, a Constituinte de 1989. Fico muito feliz em participar dessa celebração”, disse.
A servidora Sônia Bomfim também participou da solenidade. “São 45 anos de bons serviços prestados, ou seja, um merecido reconhecimento para o nosso colega que agora terá para o resto da vida a lembrança desse dia especial. Seu apelido era ‘ligeirinho’ pela forma alegra e muito disposto em suas atividades“, afirmou.
Carlos Gomes Feitosa encerrou sua fala enfatizando a gratidão. “Tenho muito orgulho do trabalho que realizei neste lugar e saio de cabeça erguida. Agradeço a todos que organizaram essa homenagem inesquecível”, finalizou o homenageado.
Histórico
Natural do município de Porto da Folha (Alto Sertão Sergipano), Carlos Gomes Feitosa está com 75 anos e foi nomeado em 1982 para assumir o cargo de Auxiliar Legislativo. Inicialmente, foi responsável pelo controle do registro de presença dos deputados no plenário. Em seguida, convocado para o setor de sonoplastia atuando como operador de som (responsável no plenário pelo controle dos microfones).
Com a fundação da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese), houve a necessidade de formar uma equipe de operadores de áudio para atender as agendas de programações da escola e audiências públicas e o mesmo foi designado para fazer parte desta equipe e nela permaneceu até o período da aposentadoria, ocorrida em setembro deste ano.
Fotos: Jadilson Simões/Alese