logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese homenageia Atheneu Sergipense pelos 150 anos de fundação

Por Aldaci de Souza

 O Colégio Atheneu Sergipense completa neste sábado, 24 de outubro, 150 anos de fundação. Para comemorar a data, a Assembleia Legislativa de Sergipe fará a entrega da Medalha do Mérito Parlamentar pelos serviços prestados  ao estado. A autoria é do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB).

De acordo com Luciano Bispo, o Atheneu é um marco para a História de Sergipe e a Assembleia Legislativa não poderia deixar de comemorar os 150 anos do colégio que passou a funcionar como Centro de Excelência, sendo uma referência em Educação.

“O Colégio Estadual Atheneu Sergipense criado na década de 1870 nunca se afastou dos seus objetivos de caráter literário e científico; atualmente funciona como Centro de Excelência e continua desenvolvendo suas atividades com desempenho visando o ingresso dos alunos nos cursos superiores”, ressalta lembrando que várias personalidades sergipanas estudaram no Atheneu a exemplo do médico, jornalista, historiador e político Felisbelo Freire.

Fundado em 24 de outubro de 1870, no governo do Dr. Francisco Cardoso Júnior o Atheneu Sergipense foi a primeira instituição pública da província de Sergipe. O primeiro diretor foi Dr. Manoel Luiz Azevedo d’Araújo.

A solenidade de entrega da Medalha do Mérito Parlamentar está marcada para às 10h da próxima segunda-feira, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Instituto Marcelo Déda

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo