Alese homenageia ações de combate à violência doméstica

Por Wênia Bandeira – Rede Alese

A violência doméstica foi tema de proposituras da deputada Goretti Reis (PSD) na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). As moções de aplauso nº 47 e 48/2020 são para a advogada da família e criminalista, Valdilene Cruz Martins, e para o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

Segundo a deputada, Valdilene fez neste período de pandemia mais de 100 lives com diversas pessoas dos segmento de violência doméstica. Com isso, prestou assistência jurídica a mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

“Seu currículo é vasto, atua diariamente e incansavelmente na luta pela redução dos tristes índices de feminicídio, buscando meios para divulgar direitos das mulheres. É notório o desempenho desta mulher advogada”, afirmou a parlamentar.

Ela ainda salientou que todo o trabalho desempenhado é sem custos para o poder público e que vem transformando, apoiando e, muitas vezes, intervindo a favor das mulheres vítimas da violência. Com isso, Valdilene vem lutando para que a igualdade de direitos se efetive na sociedade.

Goretti Reis falou também que o DAGV manteve-se aberto 24 horas, mesmo na quarentena, com o serviço de pronto atendimento às mulheres. Ela ainda citou o lançamento da campanha de alerta para subnotificação de violência doméstica no período de pandemia. As moções foram aprovadas na sessão da Alese desta quarta-feira, 12.

Foto: Arquivo Rede Alese