Alese finaliza ajustes para solenidade de posse do governador eleito e do vice

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

A posse do governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) e do vice-governador, Zezinho Sobral (PDT), marcada para o próximo domingo, 1º de janeiro, mobilizou toda a equipe de Comunicação, do Cerimonial e da Segurança da Assembleia Legislativa de Sergipe. O objetivo é recepcionar os profissionais de imprensa, parlamentares, autoridades, familiares e amigos. As equipes da TV Alese e da Agência de Notícias estarão de plantão a partir das 13 h preparando as matérias com os parlamentares para a veiculação nos canais oficiais de divulgação da posse.

Irineu Fontes, diretor de Comunicação da Alese

De acordo com o diretor de Comunicação Social, Irineu Fontes, informou que toda a equipe da TV Alese, Agência de Notícias, redes sociais, o cerimonial e a estrutura de segurança da Casa se preparou para receber todos que vierem participar da solenidade de posse do governador eleito, Fábio Mitidieri e do vice, Zezinho Sobral. Foi feito o credenciamento da imprensa e montado espaços para os jornalistas desenvolverem as suas atividades. Está tudo certo e organizado”, destaca.

O diretor-geral da TV Alese, Benildon Santana explicou que as equipes da emissora estão preparadas para fazer a cobertura oficial da solenidade de posse.

“A TV Alese se organizou para fazer toda a cobertura; estamos com câmeras espalhadas do lado de fora da Assembleia Legislativa, nas proximidades do Palácio Olímpio Campos, onde vai ser feita a passagem da faixa do atual governador Belivaldo Chagas para o governador eleito Fábio Mitidieri. Teremos toda cobertura dentro do plenário e do lado de fora fazendo entrevistas com as autoridades e as pessoas que vão comparecer ao evento. Teremos dois telões na área para que as pessoas possam acompanhar todo o evento de posse, a passagem da faixa e a revista”, ressalta.

Benildon Santana, diretor-geral da TV Alese

O coordenador de Jornalismo da TV Alese, Thiago Aragão, o planejamento foi elaborado com antecedência,colocando em atividade todos os jornalistas.

“Vamos ter um ponto de entrevistas central no hall de entrada do plenário; vamos ter outro ponto fixo na Praça Fausto Cardoso; outro ponto dentro do plenário e a coletiva que será toda transmitida ao vivo da Sala das Comissões; vamos ter imagens aéreas ao vivo durante a passagem das tropas e cobrir a passagem de faixa do governador no Palácio Olímpio Campos. A nossa transmissão vai iniciar às 14h30, mostrando a chegada das autoridades e da população; entrevistando os futuros deputados e secretários. Preparamos um material sobre a história de Fábio Mitidieri e de Belivaldo Chagas, além de matérias relembrando um pouco do processo eleitoral 2022.  Essas matérias vão ser exibidas durante a transmissão e acompanhando cada detalhe posicionando os telespectadores do que está acontecendo dentro e fora da posse. Vamos ter a transmissão no canal aberto, no Youtube e alguns vídeos serão postados em nossas redes sociais. Estaremos em cadeia com a TV Aperipê, que vai pegar o nosso sinal para transmitir a solenidade”, informa.

Sala de Imprensa

A coordenadora Clécia Carla verifica os últimos detalhes

A diretoria de Comunicação através da Agência de Notícias Alese, preparou uma Sala de Imprensa para recepcionar os profissionais da Comunicação, que irão trabalhar na cobertura durante a solenidade de posse na Assembleia Legislativa de Sergipe.

“Os profissionais da Imprensa terão todo suporte para realização da cobertura jornalística, com disponibilidade de ponto de Internet e apoio logístico, a exemplo de computadores, impressora, água, café. Na página principal do site da Alese, será disponibilizado um banco de imagens com todo o registro da posse do governador eleito e do vice”, informa a coordenadora da Agência de Notícias, Clécia Carla Silva.

O sub-chefe da Segurança Institucional da Alese, José Melo, falou sobre as mudanças internas e externas.

Thiago Aragão. coordenador de Jornalismo da TV Alese

“Tivemos uma reunião no último dia 19 com as equipes que fazem o Cerimonial da Casa e do Governo, numa reunião presidida por Dr. Igor Albuquerque, subsecretário da Mesa Diretora, quando foram discutidos os pontos de segurança no dia do evento, tanto interno como externo, a exemplo da chegada de veículos e o acesso em si ao prédio da Alese. Sobre o acesso de pessoas, fizemos mudanças para garantir a segurança de todos de acordo com as normas dos Bombeiros”, informa.

Laura Kumer e Major Melo verificam os últimos detalhes

A chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Laura Kumer, lembrou que os trabalhos iniciam muito antes do dia da solenidade de posse. “É um momento grandioso e toda a Casa Legislativa está se preparando para o evento, mas tem todo um trabalho que antecede com a entrega dos convites, a limpeza, a decoração, a segurança e a transmissão”, observa.

Fotos: Joel Luiz