Doutor Manuel Moacir recebe Cidadania Sergipana na próxima segunda-feira, 7

Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese

Na próxima segunda-feira (7), às 16 horas, em Sessão Especial no Plenário Pedro Barreto de Andrade, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) fará a entrega do Título de Cidadania Sergipana ao Doutor Manuel Moacir Costa Macêdo. A propositura é de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (PP).

Breve Currículo

Manuel Moacir Macêdo é Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1976, concluindo entre os primeiros colocados; bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador em 1990; mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal em Viçosa em 1984, premiado pelo desempenho acadêmico no curso; Tem Phd pela Sussex University, Inglaterra em 1998.

Recebeu da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), premiação de comenda Engenheiro Agrônomo do ano de 2016, pelos feitos, realizações e ter apresentado uma vida profissional de valorização da categoria.

Ele é escritor, responsável por publicar mais de dez obras que versam sobre temas diversos, desde engenharia agrônoma até obra que conta com relatos da sua cidade natal. Atualmente faz trabalho voluntário e articulista no Jornal do Dia, Rádio e Portal FM 93.1, em Itabaiana, Sergipe, e na Rádio Real FM na Bahia. É palestrante e trabalhador voluntário em organizações sociais e religiosas.

Foto: Joel Luiz – Agência de Notícias Alese