Alese entrega Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar ao diretor do Sergipeprevidência

24/5/2022

Por Aldaci de Souza

Em uma Sessão Especial muito concorrida no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, o diretor-presidente do Sergipeprevidência, José Roberto Lima Andrade, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar. A autoria é do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, que destacou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo homenageado, principalmente quando das discussões e aprovação da Reforma da Previdência do Estado de Sergipe.

Presidente Luciano Bispo reconhece trabalho de Zé Roberto

“Nós tivemos um momento difícil para fazermos a Reforma da Previdência e foi quando eu conheci mais de perto as ações do Sr. Zé Roberto. Se Sergipe hoje está nadando em águas calmas, o presidente do Sergipeprevidência tem um papel importantíssimo na história desse estado. Talvez muita gente não tenha noção do bem que ele fez num momento mais difícil; numa pressão de 300 graus, ele com a sua tranquilidade, sapiência e posicionamentos, vinha discutir conosco; avançava, cedia, mas sempre pensando naquilo que nós queríamos: o melhor para os aposentados, para os servidores públicos e para os sergipanos. Atravessamos grandes dificuldades financeiras nesse estado e enfrentamos a Reforma da Previdência com tranquilidade, com firmeza, pois Zé Roberto nos garantia que estava fazendo o melhor, que seria a salvação do estado, dos servidores e dos aposentados. Agora estamos colhendo os frutos e lhe entregando a maior comenda da Assembleia Legislativa de Sergipe”, destaca o presidente Luciano Bispo.

Para o homenageado, receber a Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar é muito gratificante.

Zé Roberto fez um discurso de gratidão

“Não tem homenagem maior para um sergipano do que ser homenageado na Casa do Povo, com a maior comenda, Estou grato à Assembleia Legislativa de Sergipe pelo reconhecimento do trabalho e sou grato a todos aqueles que contribuíram para que esse momento acontecesse, pois não é por méritos próprios e exclusivos que a gente consegue chegar aqui e ter esse resultado. A homenagem é dada àqueles que constroem o Sergiprevidência e a todos àqueles que me acompanham nessa vida de gestor público de quase 16 anos, então é um momento de muita satisfação, de muita honra e de compartilhar essa homenagem com muita gente que me ajudou nesse caminho e me proporcionou que isso tivesse acontecido”, agradece.

O deputado Luciano Pimentel leu a mensagem do presidente Luciano Bispo, fazendo um relato da trajetória de Zé Roberto. “Essa comenda ofertada para o professor Zé Roberto faz jus ao trabalho que ele vem fazendo pelo estado, seja na Universidade Federal de Sergipe, em que é professor e orientador de Mestrado e Doutorado, como também esse trabalho magnífico que tem feito no Sergiprevidência. O professor Zé Roberto já foi secretário de estado, já foi presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), sempre com um desempenho bastante elevado, portanto a Assembleia Legislativa através de uma propositura do deputado Luciano Bispo faz essa justa homenagem ao conceder a Medalha da Ordem Parlamentar a esse grande profissional que é o professor José Roberto Lima”, destaca.

Luciano Pimentel destacou a trajetória de Zé Roberto

Entre os participantes da Sessão Especial, os deputados Luciano Bispo, Luciano Pimentel, Zezinho Sobral e Georgeo Passos;  o subsecretário da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, o ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama, o secretário de Estado da Administração, Dernival Gomes, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, Carlos Alberto Sobral de Souza, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Melo, o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Édson Ulisses de Melo,o presidente do Sindicato dos Servidores Públics de Sergipe (Sintasa), Diego Araújo, familiares e amigos do homenageado, além de servidores do Sergipeprevidência.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador Édson Ulisses, o presidente do Sergipeprevidência é um homem que valoriza o estado de Sergipe.

Parlamentares, gestores, familiares e amigos prestigiaram a homenagem

“O Dr. Zé Roberto revelou os seus talentos com a Reforma da Previdência, o modo como valorizou e hoje é uma expectativa de tranquilidade e segurança daqueles que atingiram a aposentadoria. Então é uma homenagem justa a toda essa distinção que o povo sergipano lhe faz através dessa Casa Legislativa”, observa.

Fotos: Joel Luiz