Milton Alves Júnior / Agência de Notícias Alese
Na manhã desta segunda-feira (20), no decorrer da inauguração da nova sede da Escola Judicial do TRT da 20ª Região (Ejud-20), a diretora da Escola do Legislativo João de Seixas Dórea, Telma Pimentel, aproveitou a oportunidade para fortalecer o trabalho de cordialidade entre a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A diretora da ELESE foi recebida pelo desembargador Josenildo dos Santos Carvalho.
“Hoje a Escola tomou uma dimensão muito maior. No início, a Ejud-20 cuidava apenas da formação dos 37 magistrados e, atualmente, nós também cuidamos da formação dos servidores, que são em torno de 450. Então, saímos de 37 para mais de 480 pessoas a serem formadas pela Escola. Antes só tínhamos uma servidora, e, agora, temos quatro servidores efetivos e dois terceirizados. Hoje temos excelentes instalações e orçamento porque a Ejud-20 é um órgão do Tribunal com independência e autonomia administrativa e financeira, e temos pessoal qualificado para trabalhar”, informou o desembargador.
Missão
Criada pela resolução 22 de setembro de 2003, a Escola do Legislativo está localizada no prédio histórico do Palácio Fausto Cardoso – antiga sede da Assembleia Legislativa -, e foi restaurada em junho de 2015 por intermédio da 18ª Legislatura. A ELESE tem por finalidade principal promover, preparar e executar ações de formação, capacitação, aperfeiçoamento e valorização de servidores públicos, ocupantes de cargos de provimento efetivo ou de cargos de provimento em comissão, da Administração Estadual do Poder Legislativo, além de outras ações com temáticas relacionadas a assuntos objetos da atividade legislativa.
A Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (ELESE) foi criada pela resolução de 24 de setembro de 2003, desde a fundação, vem promovendo, através da educação, a construção e a difusão do conhecimento e o aprimoramento do conceito de cidadania, contribuindo para o fortalecimento do Poder Legislativo e da sociedade sergipana. Em setembro deste ano, a Elese fará 20 anos de existência,
Foto: TRT da 20ª Região