logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese decreta luto oficial pela morte de João Alves Filho

Por Aldaci de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB) decretou luto oficial de três dias em virtude da morte  do ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju, o engenheiro civil, João Alves Filho (DEM).

Luciano Bispo lamentou a morte do amigo

“Eu pessoalmente me despeço de um grande amigo, companheiro da minha vida política, desde o início da minha carreira.  Sergipe perde um gestor brilhante, um grande construtor da era moderna, um administrador que contribuiu para o crescimento de Sergipe nos governos estadual e federal como ministro do Interior. João  escreveu parte importante da história política desse estado”, destaca o presidente Luciano Bispo.

João morreu às 22h horas da última terça-feira, 24, aos 79 anos, em Brasília. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês desde o início da noite de quarta-feira (18), quando sofreu uma parada cardíaca. João Alves sofria de Alzheimer e recebia cuidados intensivos, em home care, desde o ano passado, quando passou por duas complicações decorrentes da doença.

O ex-governador deu entrada no hospital com infecção pulmonar e testou positivo para a Covid-19

De acordo com a assessoria de Comunicação da senadora Maria do Carmo Nascimento Alves, a família seguirá logo mais ao hospital e em seguida tratará da cremação, que ocorrerá no Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goias, localizado a 40 minutos da capital federal.

Foto: Divulgação Ana Alves

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo