A Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) abre as portas para a população sergipana, em especial os profissionais de serviço social, fazerem um importante debate para as políticas sociais no Estado de Sergipe. Trata-se da palestra “A atuação do/a assistente social nas políticas públicas em Sergipe”.

O pronunciamento acontece na próxima quinta-feira, 12, às 9h30, no plenário da ALESE, durante a realização da sessão plenária. A iniciativa é resultado de uma articulação entre o Conselho Regional de Serviço Social – 18a. Região – Sergipe e o mandato democrático e popular da deputada estadual Ana Lúcia, autora do requerimento que permitiu a realização das palestras.

Para abordar o tema, foram convidados três representantes da categoria: Itanamara Guedes, presidente do CRESS Sergipe, Josiane Soares, conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e Anselmo Menezes, representante do Sindicato dos/das Assistentes Sociais de Sergipe.

A atividade integra a programação da Semana do/a Assistente Social 2016, evento realizado anualmente pelo CRESS Sergipe que lembra a atuação da categoria em defesa das políticas sociais. A Semana do/a Assistente Social, que já entrou no calendário da categoria, se tornou um dos principais momentos coletivos de reflexão acerca do fazer profissional da categoria nas dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa.

Ato público

Por entender que para debater a atuação do assistente social nas políticas públicas em Sergipe se faz necessário avaliar a qualidade destas políticas e as condições de trabalho ofertadas aos profissionais que nela atuam, o CRESS/SE convida a categoria para o ato público “Ato público Na luta pelo Fortalecimento do Serviço Social e das politicas sociais”. A manifestação acontece em frente a ALESE, no mesmo dia da palestra, quinta-feira, 12, às 8h30.

Por Ascom Parlamentar – Dep Ana Lúcia (Débora Melo)