Alese concede título de cidadania sergipana à produtora musical Solange Gomes

Por indicação do deputado Robson Viana (PEN), a produtora musical e jornalista Solange Gomes dos Santos, recebeu na tarde desta segunda-feira, 13, recebeu no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o título de Cidadã Sergipana. Natural da cidade baiana de Itabuna, ela atuou na área teatral, de dança e em vários projetos culturais. A sessão foi presidida pelo deputado Garibalde Mendonça (PMDB).

Solange Gomes é natural da cidade baiana de Itabunas

De acordo com o autor da propositura, o deputado Robson Viana, é uma alegria entregar o título à jornalista e produtora musical, Solange Gomes. “Sol é uma pessoa muito conhecida em Sergipe, veio da Bahia em 1986 para trabalhar como produtora cultural e vem desenvolvendo um belíssimo trabalho ao longo dos anos, tendo aqui se formado em jornalista pela Universidade Tiradentes. Parabéns e que Deus ilumine os seus caminhos”, destaca.

Deputados prestigiaram a solenidade

Na oportunidade, a homenageada afirmou que o momento é muito gratificante. “É um instante muito gratificante, pois tenho que falar sem script e aqui abro meu coração e tento segurar minhas lágrimas, qual grau emotivo que me encontro, recebendo o aval do sergipano com o título de cidadania. Obrigada sergipanos, obrigada Robson Viana e a todos os deputados. Passo a chamar os sergipanos de conterrâneos”, ressalta.

“A Assembleia Legislativa quando reconhece a Cultura Sergipana, é importatíssimo. Quando o deputado Robson Viana reconhece uma pessoa de outro Estado, mas que já é de fato de Sergipe, a gente está fazendo justiça a quem merece”, completa o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (PMDB).

Participaram da Sessão Especial, os deputados Garibalde Mendonça, Robson Viana, Gorette Reis (PMDB), Geórgeo Passos (PTC), Maria Mendonça (PP) e Venâncio Fonseca (PP); a diretora adjunta da Guarda Municipal, Renata Matias, o vereador Antônio Bittencourt, representando a Câmara Municipal de Aracaju e Elisângela Acioli, representando a Associação Comercial de Sergipe (Acese); além de produtores culturais, familiares e amigos da homenageada.

Homenageada

Momento do Hino Nacional

Solange Gomes dos Santos nasceu na cidade de Itabuna (BA); filha de Maria José dos Santos Gomes e Frederico de Carvalho Gomes. Desde 1986 trabalha como produtora de eventos, realizando shows com os principais artistas brasileiros, de Luis Gonzaga a Cássia Eller,incluindo Gilberto Gil, João Bosco, Danilo Caymmi e Artur Moreira Lima. Realizou também excursões no Brasil com Baden Powell, Nana Caymmi, Joyce, Selma Reis.

Na área teatral, peças como: Rei Lear, com Paulo Autran; O Submarino, com Miguel Fallabela; Querida Mamãe, com Eva Wilma; Gaiola das Loucas, com Jorge Dória; Confissões de Adolescente, com Gabriela Duarte e Maria Mariana. Excursões com as peças: Querido Mentiroso com Sérgio Brito e Natália Timberg e Amigos Para Sempre com Tônia Carreiro; Friziléia com Elizabeth Savalla; Cócegas com Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé; As Centenáriac om Marieta Severo e Andréa Beltrão; Bibi Ferreira canta Frank Sinatra.

Familiares e amigos participaram da homenagem

Na área de dança: Balé do Teatro Castro Alves, Companhia de Antônio Nóbrega, Companhia Argentina de Dança Rosito di Carmine e o Balé Débora Colker; Balé Imperial da Rússia, Cia. Antônio Marques da Espanha. Projetos Culturais: “Agosto Para Todos”, “Projeto Seis e Meia” e “Projeto Universidade Para Todos” da UFS, Assessoria na Fundação Cultural Cidade de Aracaju – FUNCAJU.

Festas Populares: Forró Caju e Carnaval Municipal de Aracaju, Festa da Laranja, Dia da Cidade de Aracaju e reabertura do Conservatório de Música de Sergipe; Lançamento do livro “Contos de Amor e Morte” de Carlos Roberto da Silva, do filme “O Dia da Caça” e vernissage do artista plástico cubano, Miguel Ordoqui; Produção do Congresso Estadual do Sindicato Nacional dos Aposentados da Bahia; Coordenadora de Produção da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Aracaju.

Produção do Congresso Estadual do Sindicato Nacional dos Aposentados da Bahia; I Congresso Regional de Oficiais de Justiça; Forró da OAB 2009.

Solange Gomes também já recebeu o Título de Cidadã Aracajuana por meio de propositura do vereador Vinicius Porto (DEM).

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: César de Oliveira