Alese concede ao empresário Massimiliano Baldari o título de Cidadão Sergipano

Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

Natural da Itália, porém há 10 anos envolvido com o impulsionamento econômico no estado de Sergipe, o empresário Massimiliano Baldari recebeu na tarde desta segunda-feira (10), o título de Cidadão Sergipano. De autoria do deputado Luciano Bispo (PSD), o reconhecimento aprovado por unanimidade entre os parlamentares aconteceu na Tribuna de Honra da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Acompanhado de amigos e familiares, o homenageado destacou o amor que sente pela menor unidade federativa do país, bem como o quanto se sente acolhido pelo povo sergipano.

No início da década passada Baldari decidiu deixar o Sul da Itália e realizar viagens pelo mundo a fim de encontrar um local adequado para buscar nova habitação, e ambiente ideal para promover a respectiva atuação profissional. Em solo brasileiro, após se acomodar temporariamente na cidade de Maceió, capital de Alagoas, o homenageado decidiu visitar Aracaju, onde desde o primeiro semestre de 2013 decidiu abraçar a capital sergipana como seu destino final. Emocionado, Massimiliano Baldari revelou que em dez anos conseguiu multiplicar a rede de amizade e parceiros.

Aqui fiz e faço muitos amigos, tenho muitos parceiros maravilhosos e encontrei um amor. Estou realmente bastante emocionado porque sei que Sergipe me completa. Amo esse estado, e sei que o povo daqui me ama também. Agradeço ao deputado Luciano Bispo, em nome de todos os parlamentares que aprovaram esse título, e quero destacar que acabo de me tornar um italiano ‘cabra da peste’”, declarou. Na concepção do deputado responsável pela indicação, Baldari é merecedor pelo trabalho desenvolvido em prol da geração de emprego e renda.

Luciano Bispo destacou que estas honrarias contribuem não apenas para reconhecer de forma oficial e pública as iniciativas favoráveis ao mercado local, bem como para incentivar que medidas semelhantes sejam adotadas por outros profissionais que não são naturais do estado de Sergipe. “Um novo cidadão sergipano merecedor por tudo que fez e faz pelo nosso estado. Ele inovou o mercado, segue gerando novas oportunidades de emprego e renda para o nosso povo; se trata de um empresário preocupado em atender bem os clientes, e por tudo isso mereceu essa indicação a qual ser enaltecida mais uma vez que foi aprovada por unanimidade”, disse.

Além do mais novo cidadão sergipano, a mesa foi composta pelo próprio deputado Luciano Bispo; pelo vice-presidente da Alese, deputado Garibalde Mendonça (PDT); pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), Desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima; e pelo empresário vice-reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior.

Fotos: Jadílson Simões | Agência de Notícias Alese