logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese aprova requerimento de pesar pelo falecimento de Ada Augusta

Foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 5, requerimento de pesar pelo falecimento da professora Ada Augusta Celestino Bezerra, irmã do deputado Augusto Bezerra (PHS). Na oportunidade, o deputado Francisco Gualberto (PT) solicitou a suspensão da sessão para que os parlamentares possam comparecer ao velório e sepultamento no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.

A professora Ada Augusta, 69, faleceu na noite desta segunda-feira, 4 no Hospital São Lucas, onde estava internada há alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com complicações após ter sido submetida a uma cirurgia de hérnia de disco.

Professora das Universidades Tiradentes e Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ada Augusta possui Mestrado e Doutorado em Educação, deixando sua marca no setor educacional como professora, gestora educacional e pesquisadora. Foi também diretora do Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

No currículo, além de professora dessas duas instituições de ensino superior em Sergipe, a professora Ada Augusta trabalhou como professora visitante da Universidade Estadual de Feira de Santana, na Bahia. Concluiu o curso de Especialização em Metodologia do Ensino Superior na própria UFS, em 1973; Especialização em Planejamento e Administração de Sistemas Educacionais, pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação da Fundação Getúlio Vargas, em 1974; Mestre em Educação pelo mesmo IESAE/FGV, em 1986; Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, em 1998; Pós-Doutorado pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em 2012.

Além dos irmãos Augusto Bezerra, o radialista Augusto Júnior e Fabiano Bezerra, ela deixa dois filhos: Elizeu e Elisângela e dois netos (Pedro e Dimitri).

Mensagens

“A professora Ada Augusta é ex-diretora do Departamento de Educação da Secretaria do Estado de Educação, entre outras funções que ela exerceu. Assim sendo, solicitei que fosse suspensa a sessão, para que possamos prestar a última homenagem à professora, que é irmã do nosso companheiro, o deputado Augusto Bezerra”, ressalta  Francisco Gualberto.

“É com imensa consternação e tristeza que recebo a notícia do falecimento de mais uma grande mulher que dedicou sua vida a sociedade sergipana. A doutora em Educação professora Ada Augusta, irmã do colega parlamentar deputado Augusto Bezerra, dedicou toda sua vida a educação do povo sergipano. Assumiu diversos cargos importantes na área educacional do Estado. Mulher inteligente, íntegra, gentil e atenciosa com todos. Lamento profundamente a sua morte e peço a Deus força e fé para os familiares atravessarem este momento de dor”, completa o deputado Antonio dos Santos.

O sepultamento será às 16h desta terça-feira.

Por Rede Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo