Alese aprova Moção de Apelo ao Governo para impedir fechamento do CB em Itabaiana

Atendendo a uma sugestão da deputada estadual Maria Mendonça (PP), o plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou Moção de Apelo, endereçada ao governador Jackson Barreto, no sentido de envidar esforços para impedir que a unidade do Corpo de Bombeiros, instalada em Itabaiana, seja fechada por falta de condições de funcionamento.

“Temos que estar atenta a isso, pois logo que esse assunto começou a ser ventilado, conversamos com o comandante do Corpo de Bombeiro e ele nos revelou essa possibilidade, considerando o envelhecimento do efetivo e a falta de pessoal para atender as demandas, não só de Itabaiana, mas da região circunvizinha”, afirmou Maria, ao agradecer aos seus pares pela aprovação da propositura.

A deputada destacou o eficiente e relevante serviço prestado pelos agentes do Corpo de Bombeiro. “São profissionais altamente competentes”, afirmou Maria, acrescentando que Itabaiana conta com uma população de cerca de 100 mil habitantes e tem um comércio pujante. “É os segundo maior centro de compras do Estado, perdendo apenas para Aracaju, o que o faz produzir riscos concretos em decorrência da quantidade de material inflamável que é comercializado diariamente”, ressaltou.

Luta antiga – Maria Mendonça lembrou que a implantação do Corpo de Bombeiros em Itabaiana foi fruto de uma luta sua que começou em 2003. À época, a parlamentar propôs uma Indicação, aprovada pela Assembleia Legislativa, fazendo essa reivindicação ao Governo do Estado. “Foi um avanço importante, considerando as demandas existentes no município e em toda a região. Agora, não podemos retroceder, assistindo ao seu fechamento por falta de estrutura”, afirmou.

O comandante, ao conversar com Maria Mendonça, revelou que há meses vem sendo feito um estudo, considerando as unidades instaladas em Itabaiana, Lagarto, Propriá e Estância para avaliar qual delas seria fechada. “O comandante nos disse que haveria uma grande possibilidade de a unidade de Itabaiana ser fechada, por conta da falta de estrutura e das despesas mensais, dentre as quais, uma relativa ao pagamento do aluguel do prédio onde funciona a unidade do CB. Esperamos que o Governo seja sensível a essa situação e não deixe a população de Itabaiana desassistida nesse sentido”, apelo Maria, colocando-se a disposição para contribuir na expectativa de reverter essa possibilidade.

Por Ascom parlamentar

Outras notícias para você