Alese aprova indicações de melhorias para diversos municípios

4/6/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira, 1º de junho, diversas indicações de autoria da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania). As indicações Nº 475,478, 479,480, 481,482,485,488,490,492, 493, 500/2022 e 505/2021 foram votadas na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Educação

Para os municípios de Graccho Cardoso, Ilha das Flores, Itabi, Japaratuba e Japoatã, a parlamentar solicita ao gestor da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC) que viabilize cursos profissionalizantes a fim de promover especialização técnica aos jovens e adultos, principalmente àqueles que residem na zona rural destas localidades.

Políticas Públicas

Solicita ao Governador do Estado, Belivaldo Chagas, que promova a geração de empregos nos municípios de Japaratuba, Itabi e Nossa Senhora da Glória.

Segurança Pública

Solicita ao secretário de Segurança Pública que viabilize o aumento efetivo de policiais militares nos municípios de Itabi e Ilha das Flores.

DER

Solicita ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) que viabilize a manutenção da rodovia SE-230, no trecho onde está localizado o Centro Estadual Educacional Berila Alves de Almeida, situado em Nossa Senhora das Dores, bem como proceder com a pavimentação dos acostamentos, em especial ao que dá acesso no referido centro educacional.

Casas Populares

Solicita ao Governador do Estado, Belivaldo Chagas, que viabilize a construção e criação de programas a fim de ofertar ‘casas populares’ para pessoas de baixa renda, à população de Itabi.

Sedurbs

Solicita ao gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) que viabilize a instalação de redutores de velocidade na rodovia SE-230, bem como a instalação de pontos de ônibus em ambos os lados da rodovia, no trecho em frente ao Centro Estadual de Educação Berila Alves de Almeida.

Foto: DNIT