logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese aprova diversas proposituras de Maria Mendonça

3/3/2022

Por Assessoria Parlamentar

Dentre as matérias, estão pedido de conclusão de obras na Rodovia 339 e inclusão da Francisco Teles, no programa Pró-Rodovias II

A Assembleia Legislativa aprovou cerca de 12 Moções formalizadas pela deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) com pleitos diversos. Dentre as proposituras estão duas endereçadas ao governador Belivaldo Chagas, à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurbs) e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) solicitando a viabilização da retomada e conclusão das obras da SE-339, no trecho entre o município de Nossa Senhora das Dores, da SE-240, no povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis; e a inclusão da Francisco Teles de Mendonça, entre Itabaiana e Moita Bonita, no Programa Pró-Rodovias II.

“São iniciativas já aprovadas e que, ao serem executadas, resultam na melhoria da qualidade de vida da população, na segurança e no desenvolvimento do Estado”, disse Maria, que em outra Moção, apelou ao Governo e à Superintendência da Codevasf em Sergipe para que garantam a limpeza e revitalização da barragem do povoado João Ferreira, em Ribeirópolis.

 Atendimento e telefonia

Maria Mendonça, também, propôs uma Moção de Apelo ao reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Joviniano de Santana Filho, e ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para que viabilizem salas de atendimento em saúde nos polos da UFS em Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Laranjeiras. Também recorreu às Gerências territorial e governamental da telefônica Vivo para que implantem melhorias visando sanar a ausência de sinal em especial, de internet, do Povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis, situação que tem gerado transtornos à população.

Maria, também, solicitou à Presidência do Bradesco que providencie a contratação de mais funcionários para a agência do banco, na cidade de Itabaiana. Na proposta, ela sugeriu ainda que, em não havendo possibilidade de contratação para a atual estrutura, que seja analisada a viabilidade de instalação de mais uma agência no município, ou ainda um ponto de atendimento, tendo em vista as filas quilométricas que habitualmente têm se formado, gerando prejuízo aos usuários, correntistas e comerciantes do entorno.

 Aplausos

O lançamento do Programa Mulher é Mulher, instituído pela Secretaria de Justiça, foi alvo de aplausos por parte da deputada Maria Mendonça. “Todas as iniciativas voltadas ao bem-estar da mulher são muito bem-vindas. Esse programa, por exemplo, tem como objetivo prestar assistência às vítimas de violência doméstica. Aliás, essa é uma pauta abraçada por nosso mandato desde sempre”, destacou. 

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo