logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Agosto: Campanhas especiais ganham destaque na Alese

9/8/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) utilizou o pequeno expediente na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, para destacar duas campanhas que ganham destaque neste mês: Agosto Lilás e o Agosto Dourado.

“Uso este espaço para falar de temáticas que estão sendo referências no mês de agosto são elas: o Agosto Lilás pautado no movimento nacional dos 16 anos da Lei Maria da Penha e sabemos o quanto ainda é polêmico o tema a respeito da violência contra a mulher, mas não só no Brasil como no mundo todo. Participei recentemente de uma Conferência Internacional e este assunto também foi discutido na ocasião, sendo uma preocupação do mundo todo e, por isso, não podemos esquecer jamais de relembrar o quanto é importante implantar políticas públicas de proteção e facilidade de acesso voltado para mulheres vítimas de violência e que elas cada vez mais tenham coragem em procurar os serviços especializados e efetuar denúncias. Inclusive, amanhã (10/9) irá acontecer um evento junto com o Tribunal de Justiça a respeito do Sinal Vermelho e estarei presente representando a Alese e como procuradora da Mulher desta Casa”, disse.

A parlamentar citou também sobre a campanha Agosto Dourado que trata da importância do aleitamento materno. “Durante este mês temos várias sinalizações de cores que direcionam para uma campanha específica e o Agosto Dourado reforça as ações da campanha nacional, pois sabemos o quanto é importante essa prática e retomar os incentivos do aleitamento materno exclusivo com o foco no desenvolvimento das crianças”, afirmou.

As declarações ocorreram durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe no dia de hoje.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo