Aeródromo em Itabaiana: Marcos Oliveira acompanha visita técnica da Infraero

Por Assessoria Parlamentar

Nesta segunda-feira, 03, o deputado Marcos Oliveira esteve junto ao prefeito Adailton Sousa e vereadores de Itabaiana na visita técnica de representantes da Infraero. O objetivo da visita é o de realizar estudos de viabilidade para a implementação de uma pista de pouso e decolagem para aeronaves de pequeno porte no município.

Durante a visita, o parlamentar destacou o posicionamento favorável de Itabaiana no nordeste. “Itabaiana é a capital do Sealba, uma união entre Sergipe, Alagoas e Bahia. Esse projeto vem para dar condições de infraestrutura e de trafegabilidade para que cada vez mais empresas se instalem e se desenvolvam economicamente na região”.

Será iniciado um estudo mais amplo e mais aprofundado, após essa primeira visita técnica, para a elaboração do projeto. Cláudio Santos, um dos técnicos que realizaram a visita, diz que “Itabaiana está muito bem localizada, no centro do estado, e nesse primeiro contato vimos que não há nenhum fator impeditivo para a construção do aeródromo. Iremos nos aprofundar nesse estudo, analisar as áreas disponíveis e depois viabilizar a construção”, explicou Cláudio.