Advogado eleitoral recebe a Medalha de Ordem do Mérito Parlamentar

Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias

“Eu só tenho palavras de gratidão pois a gente sabe que a generosidade do Parlamento sergipano a minha pessoa sempre foi algo fora da curva, sempre  foi algo muito especial”. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira, 27, pelo advogado Sidney Sá das Neves durante solenidade no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. Ele recebeu do presidente Luciano Bispo (PSD), a Medalha de Ordem do Mérito Parlamentar.

O advogado Sidney Neves com Luciano Bispo e a esposa Roseli Andrade

O presidente Luciano Bipo e autor da homenagem destacou a integridade do advogado. “Quero dar o meu testemunho da capacidade, integridade e lealdade de Dr. Sidney como homem, como advogado e acima de tudo como amigo. Quando ele pega uma causa de um cliente, sabe defender com todo respeito e com todo afinco. Nós sergipanos somos muito bem defendidos por seu escritório de advocacia e estamos muito felizes em conceder essa homenagem pelo que ele faz com muito respeito aos sergipanos”, observa.

De acordo com o homenageado, essa generosidade sempre o estimulava a buscar os melhores resultados na atuação jurídica, na defesa da Assembleia Legislativa e dos parlamentares.

“Receber uma honraria tão grande como essa, me deixa muito feliz e grato; de coração emocionado. Minha vinculação com Sergipe sempre existiu, surgindo há mais de dez anos com incontáveis vezes que vim para Aracaju, para reuniões, encontros e organizar eventos. Trouxemos pra cá um evento jurídico nacional, que foi o Fórum Sergipano de Direito Eleitoral, lotando o Teatro Tobias Barreto com mais de mil pessoas e foi muito emocionante. Pretendemos retomar os eventos, que pararam por conta da pandemia, porque Sergipe é um celeiro de mentes brilhantes na área jurídica e eu me sinto muito em casa, aqui, muito feliz”, ressalta informando ser baiano da cidade de Itabuna, radicado em Salvador, indo posteriormente para Brasília, onde está há 16 anos, morando e atuando nos Tribunais Superiores.

Com o novo deputado Cristiano Cavalcante e o conselheiro federal da OAB, Cristiano Barreto

A solenidade contou com as presenças do diretor geral da Alese, Roberto Bispo, Roseli Andrade (esposa do deputado Luciano Bispo), deputados Dr. Samuel Carvalho (com a esposa Adriana),  Adailton Martins, Francisco Gualberto e do futuro deputado Cristiano Cavalcanti, o diretor de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa de Sergipe, Venâncio Fonseca, o diretor jurídico, Alexandre  Argolo, o subsecretário geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque, o diretor de Comunicação da Alese, Irineu Fontes, servidores do setor jurídico, a diretora do Controle Interno da Alese, Isabel Góis, os prefeitos de Propriá, Valberto Oliveira, de Areia Branca, Alan Andrelino e de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas, a procuradora do município de Aracaju, Karine Pirineu, além de advogados e amigos do homenageado.

Para o advogado Cristiano Barreto, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Sidney Neves viabiliza a democracia no país. “Ele como advogado eleitoralista, que teve um papel decisivo na vida de muitos sergipanos, fazendo valer a vontade do povo, é mais do que merecedor dessa homenagem; está de parabéns o presidente Luciano Bispo por ter escolhido Dr. Sidney para receber essa medalha tão valiosa aqui para a Alese”, afirma.

Deputados, prefeitos, advogados e amigos participaram da homenagem

Segundo o advogado Márcio Conrado, existem duas coisas peculiares ao colega Sidney Neves: a forma de diálogo e a transparência na relação entre cliente e advogado. “São duas  qualidades que devem ser exaltadas. Dr, Sidney está de parabéns pois é uma pessoa que merece essa honraria e tantas outras; é uma caminhada que ele vem galgando e tendo reconhecido o trabalho que exerce.  Já vivemos grandes batalhas juntos e vamos viver ainda muito mais”, complementa.

Homenageado

Sidney Sá das Neves possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (BA, 2003), especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual de Santa Cruz (BA, 2006) e em Direito Eleitoral pela Escola de Magistrados da Bahia e Escola Judiciária Eleitoral/TRE-BA (BA, 2008). É Advogado com atuação perante o Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Municipal. Ministrou aulas na graduação em Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC-BA e na pós graduação em Direito Eleitoral na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Distrito Federal e no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

Subsecretário Igor Albuquerque entregou um livro de sua autoria ao advogado

É membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral do CFOAB, do IBRADE – Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral, do PLURIS – Instituto de Direito Partidário e Político, do PARLA – Instituto de Direito Parlamentar e do IBAP – Instituto Brasileiro de Advocacia Pública.

Fotos: Joel Luiz