logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Advogado é homenageado com Título de Cidadão Sergipano

O advogado, professor e palestrante, Frank Anthony Lima Deering, recebeu nesta sexta-feira (21) no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Título de Cidadão Sergipano, em reconhecimento à atuação em defesa dos direitos dos consumidores e servidores públicos do estado. A autoria é da deputada Carminha Paiva (Republicanos). Canadense da cidade de Calgary, o homenageado mora em Aracaju desde 2012.

Carminha Paiva com o homenageado

De acordo com a parlamentar, Frank Anthony tem relevantes serviços como jurista e uma grande conexão com Sergipe. “Conceder este título ao Dr. Frank é reconhecer um profissional que tem dedicado sua vida à justiça e ao fortalecimento da cidadania em Sergipe. Além de um brilhante advogado, ele é um educador comprometido e um cidadão que contribui ativamente para o bem-estar da nossa sociedade. Seu trabalho na defesa dos consumidores e sua atuação no meio acadêmico são inestimáveis para o nosso estado”, ressalta acrescentando que além da advocacia, Frank Deering também se destacou como professor universitário, lecionando disciplinas como Direito Civil, Responsabilidade Civil e Mediação e Arbitragem na Faculdade Pio Décimo, compartilhando conhecimento e formando novos profissionais da área jurídica.

Carminha Paiva enfatizou que, com a homenagem, a Alese reconhece não apenas o legado profissional de Frank Deering, mas também os laços afetivos que ele construiu com Sergipe, laços esses que foram reforçados com o nascimento de seu filho, Arthur Deering, em 2016, consolidando ainda mais sua identidade sergipana. “Um homem que é filho de uma sergipana, que nasceu no Canadá, mas que escolheu escrever a sua história em Sergipe; uma história muito bonita; um dos grandes advogados que em 2023 eu tive a honra de conhecê-lo através da nossa luta em benefício das cooperativas de táxi-lotação da Grande Aracaju, quando percebi não somente o lado profissional do Dr. Frank, mas o lado humano. Isso me levou a pedir aos meus colegas parlamentares, que aprovassem esse título justo para que ele passe a ser sergipano de fato e de direito”, destaca.

Homenageado

Frank Deering fez um discurso de gratidão

Nascido em Calgary, no Canadá, em 7 de abril de 1978, Frank Deering tem origens sergipanas por parte de mãe e escolheu Aracaju para viver desde 2012. Com uma carreira consolidada no Direito Bancário, Direito do Consumidor, Direito Sindical e Constitucional, ele se tornou referência na advocacia sergipana, prestando assessoria jurídica a servidores públicos e cooperativas de transporte em Nossa Senhora do Socorro. Também participa de programas da TV Sergipe, TV Atalaia e rádios locais, reforçando o papel como defensor dos direitos da população.

Segundo o homenageado, o momento é de alegria e gratidão. “Eu estou muito agradecido por receber da deputada Carminha Paiva e demais parlamentares esse Título de Cidadão Sergipano, o que pra mim é uma honra e só reforça o meu compromisso com essa terra e com a sua gente, demonstrando que eu estou no caminho certo, que é o da justiça, acolhendo essa população que tanto me abraçou”, afirma ressaltando a importância da homenagem no sentido de estimular outras pessoas a também receberem.

O presidente da Cooperativa de Táxi-lotação do Conjunto João Alves Filho, Josivaldo Leite disse ter o homenageado não apenas como profissional, mas como um amigo e um irmão; citando trecho da Bíblia Sagrada, ressaltando que ‘os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhore Ele deleita-se no seu caminho; ainda que caia não ficará prostrado, pois o Senhor Sustenta com a sua mão’. “Que Deus continue lhe abençoando sempre e continue sendo esse amigo e esse parceiro. Para o sistema de transpoirte o senhor nunca disse um não no momento em que mais precisamos. Foi um marco para o transporte em 2024 quando saimos vitoriosos com o projeto da deputada Carminha Paiva, regulamentando os táxis-lotação defendendo os pais de família que dependem dessa atividade”, cita.

Josivaldo Leite, representante da Coopertalso

A Mesa Diretora foi composta na Sessão Especial pela deputada Carminha Paiva, o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Leonardo Oliveira Souza, o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Inaldo Silva, o vereador também de Socorro, Charles Rangel, o presidente da Cooperativa de Táxi-lotação do Conjunto João Alves Filho (Coopertalso), Josivaldo Leite e o representante do Conselho Estadual de Trânsito, Bruno Henrique Santana.

No plenário e nas galerias, familiares e amigos do homenageado.

 

 

 

 

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo