logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Advogada Renata Mascarenhas de Aragão é a nova Cidadã Sergipana

O deputado Luciano Bispo (PSD), entregou na tarde desta quarta-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o Título de Cidadania à advogada Renata Mascarenhas Freitas de Aragão, assessora da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça (TJSE).

Drª Renata Mascarenhas nasceu em Feira de Santana

Natural da cidade de Feira de Santana (BA)  a homenageada destacou a importância de se tornar Cidadã Sergipana.

“Estou extasiada e quem me conhece sabe que esse é um sonho  realizado. Eu amo Sergipe, minha filha é sergipana, meus valores hoje são sergipanos e estou muito agradecida ao deputado Luciano Bispo e demais parlamentares, por mim, por minha família e por todos nós que estmos aqui hoje. Sergipe me transformou. Eu vim para Sergipe como advogada e hoje trabalho na área de educação e de assistência social. Eu sempre falo que se eu fosse sergipana, seria de Itabaiana,  uma cidade co-irmã da minha cidade natal., então pra mim receber esse Título de Cidadã Sergipana, é uma honra sem igual. Há duas décadas, cheguei nesta terra por conta de um casamento com a promessa de que em pouco tempo rumaríamos para a Bahia, mas a promessa de retorno não se concretizou, mas o casamento me trouxe além de um enorme sentimento de pertencimento, uma filha e uma vínculo de irmandade com pessoas especiais que abriram espaço para mim, para Ronivon e para a nossa filha Marina”, ressalta.

Segundo o autor da propositura, a homenagem da Alese é muito merecida. “Drª Renata chegou aqui em Sergipe há cerca de 20 anos e eu observando o trabalho que ela faz na área da cultura e  agora trabalhando com a criança e o adolescente, percebo  que ela tem um importante papel aqui no nosso estado. Nós, numa conversa que tivemos a honra de informar que Assembleia Legislativa estaria muito feliz em torná-la sergipana de fato e de direito, pois ela já é de coração”, observa o deputado Luciano Bispo parabenizando por ter conseguido  lotar o plenário e a galeria da Alese, com familiares e amigos.

O deputado Paulo Júnior fez a saudação à homenageada

O esposo da homenageada, o juiz Federal Ronivon de Aragão também falou sobre a honraria. “Renata, por morar aqui há mais de 20 anos, já tem uma vida sergipana; foi diretora do Memorial do Poder Judiciário, de onde é servidora e tem uma dedicação à memória de Sergipe. Sei que ela está feliz nesse dia, por formalizar essa cidadania que já é de fato”, destaca.

Homenageada

Renata Mascarenhas Freitas de Aragão é graduada em Direito pela Universidade Católica de Salvador (2003).  Possui especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (2009) e é mestranda em em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz / FIOCRUZ.

Foi Diretora do Memorial do Poder Judiciário do Estado de Sergipe e coordenadora de Magistrados da Escola Judicial do Estado de Sergipe. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão de Cursos em EAD de formação e aperfeiçoamento de servidores e magistrados, na área de museologia e pesquisa histórica, com ênfase na produção histórica e expográfica do Judiciário Sergipano.

Publicou o artigo: ‘O cenário tétrico’ dos ‘loucos’ na Penitenciária Modelo e no Manicômio Judiciário Lemos Brito (SE), 1926-1946 e a revista do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, em 2020, entre outros trabalhos.

Composição da Mesa Diretora na Sessão Especial

A mesa diretora na Sessão Especial foi formada pelos deputados Luciano Bispo e Paulo Júnior (PV), o juiz federal Thiago Brasileiro, o juiz federal Ronivon de Aragão, o juiz federal Ricardo Mandarino e a conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Marlene Santos.

 

 

 

 

Fotos: Jadilson Simões/Alese

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo