logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Adelson Filho fala da importância do Dia da Empregadas Doméstica

O deputado estadual Adelson Barreto Filho ( PR) ressaltou nesta segunda-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Dia da Empregada Doméstica, comemorado no último dia 27 de abril.
 Para Adelson Filho, a aprovação da PEC das domésticas em 2010, foi uma conquista importante para a categoria, mas ainda é preciso lutar por regulamentações e fiscalização da profissão. “ Sabemos que a Lei por si só não resolve os problemas enfrentados por estas guerreiras. A fiscalização ainda requer cuidados e melhores mecanismos. Precisamos efetivar e garantir os direitos dessas guerreiras”, defendeu.
Através do requerimento aprovado n° 462/2018, o parlamentar condecorou toda a classe profissional citando a presidente Sueli  Maria de Fátima Santos. “O Dia da Empregada Doméstica é uma data para ressaltar a luta de mais de 80 anos. Em Sergipe, temos um Sindicato representativo, com uma presidente forte e que reivindica sempre melhores condições de trabalho para a Classe.  A data caiu num dia que não teve Sessão, mas não poderia deixar de homegeá-las. Todo o meu respeito às domésticas sergipanas. Responsáveis por cuidar dos pilares e das famílias brasileiras”, disse.
Texto e foto: Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo