Adailton solicita reforma no Hospital de Neópolis

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Adailton Martins (PSD), teve a Indicação nº 352/2020, aprovada na sessão remota desta quinta-feira, 16, solicitando ao governador Belivaldo Chagas, reforma na estrutura física do Hospital Regional de Neópolis.

“O objetivo é melhorar o atendimento no serviço de internação e de pequenas cirurgias, além da reestruturação no serviço de ginecologia e obstetrícia”, justifica.

Adailton Martins entende que a reforma desses ambientes,  vai garantir a melhoria do tratamento para os moradores de Neópolis e da região, principalmente durante o período da pandemia do novo coronavírus, em que a demanda aumentou na unidade de saúde.

“O hospital de Neópolis, localizado no Baixo São Francisco, como uma importante ferramenta de assistência médico-hospitalar, chegando a fazer 180 mil procedimentos por ano. Atualmente a unidade de saúde encontra-se com as instalações físicas precárias, com serviço de internação reduzido, sem a realização de pequenas cirurgias e com o serviço de ginecologia e obstetrícia, desativado”, lamenta.

Adailton Martins disse ainda que a reestruturação do hospital, vai beneficiar seis municípios (Ne[opolis, Brejo Grande, Ilha das Flores, Pacatuba, Santana do São Francisco e Japoatã).

Com a aprovação na manhã desta quinta-feira, a propositura segue para a sanção do governador Belivaldo Chagas.

Foto: Divulgação Ascom