Adailton Martins propõe linha de crédito para profissionais de Educação Física

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Assessoria de Imprensa

Durante a 4ª sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi aprovada, por unanimidade, a Indicação nº 197/2020 propondo a concessão de linha de crédito especial para profissionais de Educação Física e proprietários de academias com taxa mínima de juros e carência para pagamento.

De acordo com o autor da propositura, deputado estadual Adailton Martins (PSD), todos os profissionais inscritos no Conselho Regional de Educação Física de Sergipe, nos mesmos moldes dos microempreendedores Individuais (MEIs), já concedido pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), devem ter direito ao empréstimo.

“A importância do trabalho dos profissionais de educação física para a saúde e bem-estar das pessoas é indiscutível. Mas a interrupção abrupta das atividades nas academias, em razão do isolamento social necessário para o controle da pandemia do coronavirus, tem gerado muitas dificuldades para esses profissionais, especialmente financeiras”.

O parlamentar ressaltou que recentemente o presidente do Sindicato dos Donos de Academias de Sergipe, Cledivaldo Macêdo Cruz, explicou que mais de 80% dos profissionais são microempreendedores e dependem do pleno funcionamento de suas atividades para sobreviver. “Com esse benefício a categoria terá tranquilidade e melhores condições para reorganizarem seus negócios e voltarem à ativa assim que terminar esse período de pandemia”, salientou Adailton Martins.

Foto: Jadilson Simões