logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Adailton Martins comemora adiamento do Enem

Por Assessoria de Imprensa

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alease), o deputado estadual Adailton Martins (PSD), comemorou a decisão do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Na avaliação do parlamentar, os estudantes estão prejudicados devido à suspensão das aulas presenciais. “Quero parabenizar o Congresso pelo adiamento do Enem, pois nesse momento de pandemia que estamos vivendo o que pudermos adiar temos que fazer”, observou.

MEC

Por meio de nota oficial, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais. Para tanto, o Inep promoverá uma enquete junto aos inscritos para o Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. O objetivo é avaliar a qualidade do ensino médio no país.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo