logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Adailton Martins aponta pontos positivos da ‘Campanha Destina Sergipe’

Durante sessão plenária desta quarta-feira (17), o deputado estadual Adailton Martins (PSD) – por questão de ordem –, discursou sobre a Campanha Destina Sergipe, desenvolvido pelo Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), a qual tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a população para que possa destinar parte do seu Imposto de Renda em prol de ações sociais. Conforme destacado pelo parlamentar, ao realizar o procedimento anual, as pessoas podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças, adolescentes e idosos, por meio da destinação dos valores que seriam pagos ou recebidos em forma de restituição, sem precisar nada a mais por isso.

“Aproveito este momento de fala para buscar conscientizar os sergipanos e sergipanas a abraçarem esta campanha que tanto contribuirá para a multiplicação de atividades e políticas públicas para o nosso povo. Além da população em geral, estendo este pedido de adesão aos colegas deputados e deputadas”, disse. Para fazer a doação por meio da Campanha Destina Sergipe é necessário declarar o imposto na modalidade completa. Depois de baixar o programa IRPF 2024, o contribuinte deve preencher todo o formulário de identificação e declaração. Ao clicar em ‘Resumo da declaração’ e em ‘Cálculo do imposto’, é possível conferir o valor calculado automaticamente pelo sistema.

Em seguida, no menu esquerdo, basta selecionar ‘Doações Diretamente na Declaração’ e em seguida na aba ‘Criança e adolescente’ e/ou ‘Idoso’. Na sequência, em ‘Novo’, no menu inferior direito, dos três tipos de fundos que aparecem escolha a opção ‘Estadual’ e em ‘Sergipe’, no para definir a opção de fundos e a unidade da federação, respectivamente. O valor disponível para doação calculado automaticamente pelo sistema será exibido na tela. Dentro do limite de 3% para cada fundo, o contribuinte deve digitar o valor que deseja doar à Campanha Destina Sergipe, que será calculado pelo sistema. Depois é só clicar em ‘OK’.

 

Foto: Joel Luiz | Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo