Ação pelo combate à violência doméstica é tema de pronunciamento na Alese

Publicada: 10/08/2022 às 12:06

10/8/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

A violência doméstica foi novamente tema de pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e, desta vez, por parte da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) ao citar um Projeto de Indicação baseado na pauta.

“Existe uma Indicação que será votada a respeito da violência doméstica no qual, solicitamos a implantação do sistema informatizado em todo o Estado denominado ‘Maria da Penha Virtual’ com o intuito de viabilizar e otimizar os serviços de proteção à mulher vítima de violência doméstica. Sabemos que os índices de mulheres agredidas em suas residências cresceram, assustadoramente, durante a pandemia por conta que os agressores passaram mais tempo em casa e a proposta é que nesse sistema informatizado essa mulher possa efetuar a denúncia e que seja possível agilizar as providências. Esse formato é utilizado no Rio de Janeiro, em parceria com o Tribunal de Justiça e a Política Civil, sendo um bom exemplo para ser adotado aqui em Sergipe. Faço este apelo pela aprovação deste projeto”, argumentou.

Apoio

Na oportunidade, o deputado estadual Doutor Samuel (Cidadania) se posicionou a favor do tema. “Parabenizo a parlamentar pelo posicionamento e tem o meu apoio nesta luta”, disse.

As declarações ocorreram nesta quarta-feira, 10 de agosto, durante o pequeno expediente.

Foto: Agência Brasil

Outras notícias para você