logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“A situação da seca já poderia ter sido resolvida”, afirma deputado Moritos Matos

O deputado estadual Moritos Matos solicitou na terça-feira, 21, em aparte durante a fala no grande expediente do deputado Jairo de Glória na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – para lamentar sobre os efeitos da seca em Sergipe. De acordo com Matos, a realidade em que vive o sertanejo já poderia ter sido resolvida. “Sabemos que essa realidade ela é promovida. Se quisessem resolver essa situação já teriam resolvido. Existe uma indústria da seca que todo ano come dinheiro, o dinheiro vai pelo esgoto”, afirmou o deputado Moritos Matos.
Segundo o deputado, ações simples podem resolver a questão da falta de água no sertão. “Tenho um conhecido que veio para o sertão sergipano há 40 anos e ele desenvolve um projeto bem simples, como a construção de cisternas. Quando se chove guarda essa água. Mas ideias simples como essa não são colocadas em prática, porque existe a indústria da seca e nem sempre ela deixa com que o problema seja resolvido”, enfatizou o parlamentar.
O deputado Moritos Matos acrescenta que todos os anos a situação se repete. “Vemos esse sofrimento e a gente vê o dinheiro entrando pelo ralo e a gente observa que pessoas ganham dinheiro com o sofrimento do sertanejo. Embora a seca seja um fenômeno natural é fácil de resolver, pode ter certeza que tem condições de resolver, mas enquanto tiver gente se mantendo politicamente dessa situação, enquanto tiver gente ganhando dinheiro em cima desse povo, esse povo vai continuar sofrendo. E a gente fica indignado, porque essa é a realidade”,  lamentou Matos.
No final do pronunciamento o deputado Moritos Matos afirmou que falta vontade política para resolver esse problema da seca. “No Oriente conseguem tirar água do mar, eles conseguem levar essa água e criam Oasis no sertão, que não é algo fácil e a gente tem um País com tanta água doce e ainda observamos nosso povo sofrendo. E isso só vai mudar quando aparecer  um ser humano que chegue na presidência desse País e que ame verdadeiramente seu povo e que queira resolver essa situação. Porque essa situação ela é promovida para que algumas ganhem politicamente ou financeiramente”, enfatizou o deputado Moritos Matos.
Por Assessoria do Parlamentar
Foto Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo