logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria pede abastecimento de água para povoado de Porto da Folha

Por Assessoria Parlamentar

Solicitação foi feita através de Indicação endereçada à Deso e ao Governo 

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao Governo e à presidência da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) que adotem as medidas necessárias para garantir a manutenção contínua do abastecimento de água no Povoado Craibeiro, que fica a cerca de 18 quilômetros da sede do município de Porto da Folha.

Na propositura, Maria explicou que 30 famílias residem na localidade e que, por vezes, ficam por longos períodos sem água. “A última vez que a Deso levou água à comunidade foi há quase 80 dias. Esse abastecimento se dá por meio de carros-pipa enviados pela Companhia e pelo próprio município”, contou a deputada, ressaltando que não existe a continuidade do serviço e nem, sequer, uma previsão para que as famílias possam se organizar.

Maria relatou que o problema afeta, também, os povoados Girassol, São Domingos e parte da Lagoa do Rancho. “A água é um líquido precioso, um bem indispensável à vida humana. A falta dele, tem gerado muitas dificuldades e, sobretudo, grande angústia na população”, disse, ao justificar a necessidade da retomada do abastecimento para que haja qualidade de vida para os moradores dessas comunidades.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo