O Fórum Itinerante – Plano de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe é um evento que visa reunir Poder Executivo, Parlamentares Municipais, Estaduais e Federais, Instituições privadas e Organizações sem fins lucrativos da região de cada polo de desenvolvimento de Sergipe, com o objetivo de apresentar e fomentar a discussão sobre as diretrizes para uma agenda de desenvolvimento das regiões do Estado, a partir do diagnóstico e premissas do Plano de Desenvolvimento de Sergipe, produzido em parceria com a Fundação D. Cabral.
É importante que esse diagnóstico seja do conhecimento das autoridades e da população, para que todos possam conhecer as oportunidades em cada município sergipano.
O PDSS é um documento importante para o crescimento do estado, uma vez que revela dados relacionados às potencialidades dos municípios sergipanos, um estudo que aponta os rumos que o nosso estado pode tomar, as possibilidades de crescimento, de geração de renda e emprego.
Condução do Fórum Itinerante
O evento será dirigido pelo Presidente da Assembleia Legislativa, que poderá indicar um Presidente de Honra. Os representantes da Alese que acompanharam o estudo feito pela Fundação D. Cabral, Marcelo Barberino e Antônio Fernando Carvalho de Andrade, farão a explanação do conteúdo e, em seguida, a palavra estará franqueada ao público presente para dúvidas e questionamentos.
A Contribuição do PDSS
O Plano de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe pode contribuir com o desenvolvimento local e regional, atraindo indústrias voltadas para a vocação do município, captando recursos, modernizando a gestão municipal, gerando emprego e renda.
PROGRAMAÇÃO
Fórum do Plano de desenvolvimento
31/08 – Nossa Senhora do Socorro como sede
e abrangência em Capela, Muribeca, Siriri, Japaratuba, Pirambu, Carmópolis, Rosário do Catete, Gel Maynard, Maruim, Divina Pastora, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas, Laranjeiras.
14/09 – Lagarto como sede
e abrangência em Simão Dias, Riachão do Dantas, Poço Verde, Pinhão, Pedra Mole, Tobias Barreto, Itabaianinha.
28/09 – Estância como sede
e abrangência em Santa Luzia, Indiaroba, Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru, Arauá, Pedrinhas, Boquim, Salgado, Itaporanga.
26/10 – Itabaiana como sede
,e abrangência em Areia Branca, Campo do Brito, São Domingos, Macambira, Frei Paulo, Ribeirópolis, Malhador, Moita Bonita, Carira, São Miguel do Aleixo e Aparecida.
09/11 – Propriá como sede
e abrangência em Telha, Cedro de São João, Aquidabã, Neópolis, Japoatã, Santana do São Francisco, São Francisco, Pacatuba, Ilha das Flores, Canhoba, Brejo Grande, Amparo do São Francisco.
18/11 – Nossa Senhora da Glória como sede
, abrangência em Nossa Senhora das Dores, Feira Nova, Cumbe, Graccho Cardoso, Monte Alegre, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Porta da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes.
30/11 – Aracaju como sede
abrangência em Aracaju
07/12 – Itabaianinha como sede
abrangência em Poço Verde, Tobias Barreto, Tomar do Geru, Umbaúba, Arauá e Cristinápolis
10/05/2022 – UFS (São Cristóvão)
Assinatura do Termo de Cooperação UFS.
12/05/2022 – Tobias Barreto
abrangência : Tomar de Geru, Riachão do Dantas, Itabaianinha e Cristinápolis.