logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dr. Samuel Carvalho lamenta tragédia no Hospital Nestor Piva e questiona ausência de bombeiros civis

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) lamentou a tragédia ocorrida na
manhã desta sexta-feira (28) no Hospital Nestor Piva, no município de Aracaju. Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas após um incêndio tomar conta de uma ala voltada para pacientes com Covid-19, que estavam à espera de leito de UTI.

O parlamentar afirmou estar em orações pelo restabelecimento da saúde dos outros pacientes e pediu para Deus consolar as famílias daqueles que tiveram perdas durante tragédia. “Quero prestar minha solidariedade às vítimas do trágico incêndio no Nestor Piva. Que Deus console os familiares dos quatro pacientes que lamentavelmente faleceram nessa tragédia. Continuo em orações pedindo o restabelecimento da saúde das outras pessoas. Que Deus
abençoe todos”, disse Dr. Samuel.

O deputado também afirmou que o episódio não se trata de um fato isolado porque já houve
algo parecido no Hospital Fernando Franco neste ano.  Além disso, Dr. Samuel questionou o fato de não haver manutenções elétricas nas UBSs da capital, já que possivelmente o incêndio teria ocorrido em um aparelho de ar condicionado do centro hospitalar.

O parlamentar também indagou sobre a ausência de bombeiros civis em hospitais, justificando que há uma lei estadual que obriga a presença desses profissionais em edifícios desta natureza.

“O incêndio ocorrido no Nestor Piva não é um fato isolado. O Fernando Franco também teve um incêndio com menores proporções, mas que deveria servir como um alerta. Essas unidades têm passado por constantes manutenções na parte elétrica? Por que não há nenhum bombeiro civil em hospitais, já que existe uma lei estadual obrigando a presença desses profissionais? O CBM/SE deverá apontar os responsáveis. De qualquer forma, é preciso uma ação imediata do prefeito da capital no que tange as outras unidades hospitalares. Ou será que
vai ter que esperar pelo terceiro incêndio?”, questionou o deputado.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo