Por Aldaci de Souza
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na manhã desta segunda-feira, 8, na Assembleia Legislativa de Sergipe, com a entrega de botões de rosa, em todos os setores. A ação vem sendo feita todos os anos na gestão do presidente Luciano Bispo como forma de homenagear as servidoras.
De acordo com o diretor-geral da Alese, Roberto Bispo, a data é importante e vem sendo lembrada pelo presidente Luciano Bispo ao longo dos anos com a entrega simbólica de rosas.
“As servidoras da Alese receberam rosas e em nome delas, a Assembleia Legislativa homenageia todas as mulheres de Sergipe; todas as mães, filhas, irmãs, amigas merecem o nosso reconhecimento. As mulheres devem sempre ser homenageadas pela luta em busca dos seus direitos, do seu espaço, com muita competência”, destaca Roberto Bispo.
O assessor Jurídico da Alese, Alexandro Nascimento Argolo destacou a ação lembrando que a mulher é a base da sociedade.
“Nós devemos tudo às mulheres. Lá em casa mesmo sou o único homem; além da minha esposa tenho duas filhas, então tenho todo um respeito e admiração pelas mulheres. Essa entrega de rosas é uma iniciativa que a gente pode fazer nessa data tão importante de libertação, de independência e de empoderamento que essas mulheres maravilhosas merecem”, ressalta.
A servidora Madian Fonseca Ocea, trabalha há 18 anos como auxiliar administrativa da diretoria-geral da Assembleia Legislativa de Sergipe. Ela falou sobre a ação da presidência na manhã desta segunda-feira.
“Eu me sinto honrada e grata por todas as mulheres da Alese estarem sendo homenageadas no dia de hoje, desde as que trabalham no setor da limpeza até as que formam a alta escala. Fico muito feliz por esse reconhecimento”, enfatiza.
Fotos: Joel Luiz