Por Aldaci de Souza
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol/SE), delegado Isaque Heverton Dias Cangussu vai receber na próxima segunda-feira, 5, o Título de Cidadão Sergipano. A propositura é de autoria do deputado Luciano Pimentel (PSB) e em virtude da pandemia do novo coronavírus, a solenidade acontecerá no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Natural da cidade de Vitória da Conquista-BA, Isaque Cangussu é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especialista em Polícia Comunitária, Pós-graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
“Sou muito grato por esse reconhecimento ao autor da propositura e a todos que aprovaram essa indicação para que eu possa ter a honra de receber esse Título de Cidadania”, afirma lembrando que já está atuando em Sergipe há 14 anos.
Biografia
Isaque Heverton Dias Cangussu, 38 anos de idade, o mais velho entre 4 irmãos, filho de Pedro Cangussu e Zelúzia Dias, casado com Vanessa e pai de Júlia e Dom, natural de Vitória da Conquista, na Bahia, graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especialista em Polícia Comunitária, Pós-graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Aprovado no concurso para Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, enquanto ainda cursava o quarto ano de Direito, exerceu o cargo de 2004 a 2006. Aprovado também nos concursos do Banco do Brasil, e para Analista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Finalmente, aprovado no concurso para Delegado da Polícia Civil de Sergipe em 2006, desde quando passou a exercer o cargo.
Em 2017, foi eleito presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe. Atualmente, também é vice-presidente da Região Nordeste da Federação Nacional dos Delegados de Polícia e a partir do próximo ano também passará a integrar a diretoria executiva da Adepol do Brasil, no cargo de Diretor de Relações Institucionais. Recentemente, participou da fundação do Fórum Sergipano das Carreiras Típicas de Estado, composto pela Adepol e pelas associações de promotores e procuradores de justiça, de procuradores do Estado, de Defensores Públicos, de Auditores do Fisco, Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado e de magistrados.
Foto: Ascom Adepol-SE