Por Aldaci de Souza
A programação desenvolvida pela Assembleia Legislativa em comemoração ao Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, realizará o concurso de vídeos de curta-metragem sobre Expressões da Sergipaniade.
Promovido pela Diretoria de Comunicação Social da Alese, o evento é voltado para alunos do ensino médio da rede pública e particular, com o objetivo de fortalecer e promover ações participativas com a comunidade estudantil, incentivando o conhecimento e a valorização do ser sergipano.
Os vídeos inscritos sobre o tema: “O que é ser sergipano” deverão ter 1(um) minuto, com tolerância de 10
segundos a menos, e serem gravados em aparelho celular e autorizados pelo autor de modo que estejam disponíveis para livre visualização e reprodução do público em geral, podendo ser exibidos de forma pública e gratuita nos
meios possibilitados pela Alese e TV Alese, e outros parceiros em campanhas e eventos que promovam a Sergipanidade.
Os trabalhos vencedores serão apresentados nas comemorações em 24 de outubro (Dia da Sergipanidade) pela TV Alese e nos meios digitais da Alese, além de uma apresentação especial em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Os participantes devem possuir idade mínima de 14 anos e idade máxima de 18 anos. b. Cada participante poderá concorrer com até dois vídeos, sendo premiado apenas um. Serão aceitos curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe ou documentário) desde que respeitadas as condições deste regulamento.
A premiação acontecerá no dia 24 de outubro. As inscrições deverão ser feitas no período de 24 de setembro de 2020 a 16 de outubro de 2020 e os interessados podem acessar o regulamento que está disponível no site emancipação-se.com.br/sergipanidade.
Sergipanidade
Comemorada no dia 24 de outubro, a sergipanidade está ligada à identidade do sergipano, contribuindo para reforçar o sentido de pertencimento e o orgulho por ser de Sergipe – de nascimento ou de coração. Ela abrange crenças, valores, costumes, sotaque, hábitos e muito mais. Reflete-se na história, na arte, na música e na culinária.
Foto: Divulgação Banese