logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese intensifica medidas sanitárias de prevenção à Covid-19

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Deputados e servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), são submetidos diariamente às medidas sanitárias antes de ter acesso às dependências do Palácio Fausto Cardoso. A medição de temperatura, o uso de álcool e a orientação para o uso de máscara, são indispensáveis na prevenção ao novo coronavírus.

A servidora Maria José destacou a importância das medidas

A servidora Maria José Gonçalves falou sobre a importância das medidas preventivas administradas pela Alese, como protocolo sanitário. “No setor de trabalho, toda segurança é imprescindível, principalmente durante uma pandemia; e eu que estou gestante de três meses, todo cuidado é pouco”, enfatiza.

Jucileide Santos de Andrade trabalha na Assembleia Legislativa de Sergipe há 22 anos e com o retorno das atividades presenciais, ela foi indicada para a administração de álcool 70 junto às pessoas que chegam à Alese. Ela faz isso com doses de palavras de incentivo.

 

Jucileide, ao lado da enfermeira Viviane Hora, oferece não apenas álcool, mas energia positiva

“A gente tem que chegar ao trabalho distribuindo boas energias e nesse tempo que estamos vivendo, de tantas tristezas e incertezas; precisamos transmitir alegria e alto astral. Nessa pandemia não poderia ser diferente; estamos acolhendo as pessoas com muita animação e medidas eficazes de prevenção à Covid-19, a exemplo do álcool, aferição da temperatura, além de orientar o uso da máscara. Todas as medidas sanitárias estão sendo cumpridas aqui na Alese”, destaca Jucileide.

Para a técnica de Enfermagem da Assembleia Legislativa de Sergipe, Mônica Menezes, as medidas sanitárias são essenciais durante a pandemia.

“Eu estou exercendo minhas atividades, das 7h às 13h, aqui na entrada da Assembleia, medindo a temperatura das pessoas que chegam para trabalhar ou para resolver algo, pois é essencial para que a gente possa ter um controle. Caso, seja detectada febre em alguém, a gente orienta para que procure um serviço de emergência”, explica a técnica de enfermagem.

O Sr. José Bispo disse ter ficado mais tranquilo ao entrar no prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe. “Hoje eu vim aqui entregar uns documentos e fui recebido com muita gentileza e medidas de segurança já na porta. Fiquei bem mais tranquilo em saber que existe uma preocupação com as pessoas”, diz.

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo