Por Aldaci de Souza – Rede Alese
A proposta do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), para que haja a reprogramação das emendas impositivas 2020 no sentido de ajudar no combate ao coronavírus em Sergipe, foi acatada por todos os parlamentares. Com isso, cada um vai doar 500 mil reais, perfazendo um total de 12 milhões de reais para que a Secretaria de Estado da Saúde possa fortalecer as ações, a exemplo da compra de equipamentos, durante a pandemia da Covid-19.
O líder do Governo na Alese, deputado Zezinho Sobral (PODE),disse entender que essa essa verba será uma grande contribuição para a saúde pública e para os sergipanos.
“Entendo que cada deputado faz a sua participação social da forma que entende e sei que todos fazem, mas a Assembleia precisava dar uma resposta à sociedade, no ponto de vista do coletivo, sobre o que a Casa vai fazer. A proposta do deputado Luciano Bispo em conversa com os deputados, foi de que, das emendas impositivas para o ano de 2020, sejam retirados 500 mil reais de cada, para ajudar no combate ao coronavírus. Isso foi muito bom, pois será uma forma real e concreta de contribuir para combater o coronavírus, nesse momento sui generis da dos brasileiros, em especial, dos sergipanos”, reitera.
Para o deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), foi uma medida muito importante nesse momento de pandemia do coronavírus.
“Foi uma somação de esforços dos 24 deputados, que estão preocupados e compromissados com o povo de Sergipe, ajudando com 12 milhões para a área da saúde”, ressalta acrescentando que a ideia é de que o dinheiro seja utilizado pela Secretaria de Estado da Saúde, para aquisição de respiradores e de EPIs para os profissionais de saúde que estão trabalhando nesse período de pandemia da Covid-19.
Fotos: Jadilson Simões