Por Ascom Parlamentar
Na manhã desta quarta-feira (28), a deputada estadual Janier Mota acompanhou a palestra do presidente da Sergás, Valmor Barbosa, do presidente da Agrese, Luiz Hamilton e da diretora da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agrese, Regina França. O debate girou em torno do preço do gás natural em Sergipe.
Segundo o presidente da Agrese – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe, Luiz Hamilton, o objetivo também foi o de esclarecer o papel do órgão fiscalizador. “Tivemos oportunidade de demonstrar para os deputados o funcionamento da Agrese, como se dá a fiscalização e a regulação do contrato de concessão que a empresa de gás (Sergás), tem para com o Estado.”
Em palestra seu pronunciamento, Valmor Barbosa, presidente da Sergás, falou sobre seu empenho em levar gás natural para todos os municípios sergipanos, num futuro próximo. “O nosso contrato com a Petrobras termina em 2020 e atualmente muito danoso, impossibilita de crescermos. Queremos fazer modificações, retirando várias cláusulas que impedem a diminuição do preço do gás. A partir daí, é que começaremos a ter condições de interiorizar.
A parlamentar destacou a importância da palestra. “Tenho confiança nesta nova gestão de Valmor Barbosa, que desde o início de agosto está à frente da Sergás. Um grande desejo do meu mandato, é que o gás natural seja levado para os mais diversos municípios sergipanos e sai otimista dessa palestra”, finalizou Janier.
Atualmente, Sergipe tem cerca de 261 mil metros cúbicos de gás natural e o anseio é que chega cerca de três milhões, como já ocorre na Bahia e em Pernambuco.
Foto: Divulgação Ascom