Por Aldaci de Souza – Rede Alese
O deputado Zezinho Guimarães (MDB), informou na sessão desta segunda-feira, 5, que estará apresentando um requerimento no sentido de convocar o presidente da Agência Reguladora Agência de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Hamilton Santana, para falar na Comissão de Economia e Finanças, sobre a questão do preço do gás em Sergipe.
“Me surpreendeu ter assumido na presidência da Sergás, o engenheiro Valmor Barbosa, competente, ex-secretário da Infraestrutura e no mesmo dia, a Petrobras já deu um aumento. No outro dia, ele foi ao rádio explicar o aumento da tarifa. Qual a minha surpresa, que ao ler os noticiários do nosso estado, me deparo com a informação que a Petrobras acaba de dar uma redução no preço do GNT (empresarial), entre 11% e 17%; no gás de cozinha, entre 6,5% e 12% assim como o gás residencial. E eu não ouvi a Sergás dizer que vai haver redução, aliás, todas as vezes que há elevação de preços, a Sergás diz que é por conta do aumento do gás que a Petrobras promoveu”, ressalta.
Zezinho Guimarães disse lembrou o episódio em que o empresário Sadi Gitz cometeu suicídio quando da realização de um evento sobre o gás em um hotel da Orla de Atalaia, mês passado. “Para todos nós foi um choque quase que assustador, pois o empresário cometeu o suicídio por conta das dificuldades. então eu vou convocar o presidente para que venha aqui informar se a Agrese já tomou conhecimento da situação dos preços do gás em Sergipe”, completa.
Foto: Jadilson Simões