Por Ascom Parlamentar
Durante o pequeno expediente desta quinta-feira (1) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), pediu esclarecimentos sobre o preço do gás em Sergipe. Segundo o parlamentar, a partir deste mês, uma nova tarifa incide sobre o consumo realizado. De acordo com a Sergas, o reajuste médio nas tarifas dos diversos segmentos é de 1,77%.
Segundo o deputado, a população não aguenta mais aumentos. “Os nossos taxistas e motoristas de aplicativos estão sofrendo com mais um aumento que acaba onerando esses serviços. Nós precisamos levar esse contraponto ao Governo. Essa Casa tem o papel decisivo de verificar o que está acontecendo com a política criminosa que está sendo exercida pela Sergas”, informou.
O deputado se mostrou preocupado com o aumento e com a quantidade de impostos pagos pela população. “É inadmissível que o povo que paga tanto imposto seja mais uma vez tributado com mais uma tarifação com relação ao gás. Sergipe é um celeiro de gás natural, mas temos hoje uma das tarifas mais caras do Brasil”, disse.
Dr. Samuel sugeriu que os deputados levem à Agência Reguladora de Gás (Agrese) as reivindicações. “Precisamos levar a cobrança ao nosso governador e vermos uma forma de resolver esse problema. Nós esperamos que a Agrese cumpra com seu papel e que possa regulamentar o mercado para que os pais de família se prejudiquem com os aumentos constantes”, ressaltou o Dr. Samuel.
Foto: Divulgação Assessoria Parlamentar