logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran defende posto policial para loteamentos em Socorro

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Iran Barbosa (PT) destacou na sessão desta segunda-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Sergipe, algumas indicações de sua autoria, a exemplo de uma, fruto de uma reivindicação antiga dos moradores do Loteamento Guajará, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, que é a instalação de um posto policial.

“Também atendendo aos moradores do loteamento Rosa de Maio e do bairro Palestina, que vêm à bastante tempo sentindo os efeitos da onda de violência que se instala no Brasil e Sergipe não é diferente. Nossa Senhora do Socorro já figurou como um dos centros muito atingidos pela violência e nós vamos continuar insistindo da necessidade de ampliar a proteção da população”, ressalta.

Iran Barbosa disse que a ausência de um posto policial para dar cobertura às comunidades de Socorro, geram uma sensação maior de insegurança. “Nós sabemos que o município de Nossa Senhora do Socorro tem uma sede, mas tem um complexo habitacional muito separado da sede e isso dificulta a ação da polícia em momentos de garantia da segurança pública e a instalação desse posto policial viria facilitar a ação preventiva no que diz respeito à violência”, completa.

Outras

Iran Barbosa também falou sobre a indicação que tem por finalidade, melhorar a situação de escolas no município de Nossa Senhora do Socorro. “A escola estadual Júlia Teles passa por problemas de furtos constantes, sofreu incêndio e tem problemas estruturais, com isso, apresentamos indicação para solucionar os problemas, a exemplo de outra indicação que visa a melhoria do Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas”, afirma.

O parlamentar destacou ainda a indicação de nº 222, propondo a construção de uma unidade de ensino médio no bairro Piabeta, também no município de Nossa Senhora do Socorro. “Tem uma demanda muito grande para ser atendida; há uma quantidade de jovens que quando precisam fazer o ensino médio, se deslocam, dificultando, desestimulando e gerando abandono dessa fase do ensino médio”, complementa.

Foto: Rede Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo