Por Aldaci de Souza – Rede Alese
O deputado Zezinho Sobral (PODE), enfatizou na manhã desta terça-feira, 9 durante a sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe, uma reunião realizada no Ministério Público Estadual (MPE/SE), com a presença do governador Belivaldo Chagas (MDB) e o arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa. Na ocasião, ele enfatizou a possibilidade de reabertura de três abatedouros.
“O governo do estado tem o compromisso de favorecer o arranjo produtivo do abate de animais no nosso Estado, com os feirantes, marchantes e fateiras. O governador Belivaldo Chagas foi convidado para a essa reunião que contou com a participação do arcebispo, visando que se possa efetivamente dar andamento a essa solicitação”, explica.
Abatedouros
Zezinho Sobral anunciou que na oportunidade, foi identificado que três abatedouros, com a manifestação expressa dos prefeitos, podem reabrir.
“Isso de que estão em condições de terem como pequenos investimentos a sua abertura consolidada, o que não impede que qualquer outro prefeito como é o caso de Ribeirópolis, que tenham assinado o TAC e se comprometeram a fechar e não abrir, possam pedir ao Ministério Público que reveja essas questões. Capela tem uma lei aprovada para fazer uma cessão, Itabaiana também continua fazendo o pleito e Ribeirópolis ao que nos cabe suspendeu voluntariamente as suas atividades e assinou um TAC com o MPE com o objetivo de não mais dar prosseguimento, tendo em vista que a empresa que prestava serviços é a mesma que prestava serviços em Itabaiana”, esclarece.
Por Jadilson Simões