O novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, foi parabenizado pelo deputado Georgeo Passos (REDE), na sessão desta segunda-feira, 05. A nova mesa diretora do TJ/SE foi eleita semana passada para o biênio 2019-2021, tendo como vice-presidente, o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite e a desembargadora Elvira Maria de Almeida, corregedora-geral de Justiça; o desembargador Luis Mendonça como ouvidor geral e a desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, diretora da Escola Judicial.
“Faço questão de enaltecer o nome do Dr. Osório Ramos, pessoa com quem tive a oportunidade de aprender muito enquanto técnico judiciário, assessorando o seu gabinete, antes de vir a essa Casa. Dr. Osório já teve a oportunidade de ser presidente do TJ e naquele momento me convidou para ser o seu consultor de licitações e contratos do Tribunal de Justiça”, ressalta.
Goergeo Passos lembrou que Osório de Araújo Ramos Filho foi juiz, desembargador, tendo passado por diversos cargos no Tribunal de Justiça de Sergipe.
“Com certeza é uma pessoa que irá dar continuidade à gestão de excelência que é feita pelo Tribunal de Justiça e muito bem avaliada pelo Conselho Nacional de Justiça. Esperamos que a partir do próximo ano, ele possa continuar desenvolver a sua missão agora como presidente e consiga fazer com que a nossa Justiça continue sendo célere, premiada em todo o Brasil; olhando também para a questão dos precatórios e pelos servidores concursados do TJ (técnicos e analistas judiciários), para que haja sempre um diálogo entre as partes”, enfatiza.
Segunda vez
O pastor Antonio dos Santos (PSC), também se reportou à eleição da nova chapa que presidirá o Tribunal de Justiça de Sergipe, a partir do próximo ano.
“Pela segunda vez o Dr. Osório Ramos assume a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Antes de estar no Judiciário, ele foi funcionário da antiga Emater-se e à época eu também trabalhei lá e ele era o chefe do departamento jurídico da Emater-se. Desde lá eu percebia a dedicação e o zelo do Dr. Osório, que logo fez o concurso do Judiciário e eu fiz o concurso da Petrobras. Quero desejar que ele tenha uma gestão de pleno êxito, ao lado do seu vice e da corregedora, pois o Estado de Sergipe tem sido homenageado e reconhecido como um estado eficiente como ponto de vista na atuação do Poder Judiciário”, complementa Pastor Antonio dos Santos.
Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Fotos: César de Oliveira