logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar, indignado, questiona prisão de policiais militares

O deputado estadual Gilmar Carvalho usou a tribuna da Assembleia Legislativa para mostrar a sua indignação com a prisão de quatro policiais, ocorrida na última sexta-feira, 16, após abordagem feita no bairro Santa Maria.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, os militares realizavam uma ronda ostensiva no local, quando dois homens foram abordados e teriam caído de uma moto. Gilmar afirmou que a prisão foi feita de forma destrambelhada, irresponsável e ilegal, após uma abordagem de rotina.
“A pessoa que foi abordada levou a conhecimento da Ouvidoria da PM, e isso não é problema nenhum. Na mesma tarde, a Ouvidoria determinou a prisão dos quatro, sem sequer ouvi -los,  sem que o ouvidor tenha sido o condutor daquela operação. Este mesmo ouvidor já foi preso, sentenciado e julgado, mas o comandante da PM o colocou em uma condição especial, e ele agora se mostra despreparado para a função. Ainda bem que a Justiça, sempre correta, na audiência de custódia determinou a soltura imediata dos quatro, reconhecendo a ilegalidade da prisão”, registrou o deputado.
Gilmar ainda se mostrou preocupado com o futuro da atividade policial e como os profissionais da segurança pública poderão agir para inibir a prática de crimes. “Os policiais militares farão que tipo de abordagem a partir de agora? Estamos vivendo em um mundo onde a palavra de um marginal está valendo mais que a de um representante da segurança pública. Registro minha solidariedade a todos os policiais militares e, ao mesmo tempo, minha irresignação”, ponderou.
O parlamentar questionou também a atitude do ouvidor da PM que, sem qualquer investigação, adotou uma mentira que prejudica a segurança pública. “Essa medida, que foi adotada pelo ouvidor, fragiliza a segurança pública, fragiliza a Polícia Militar, leva os policiais militares a temerem serem presos injustamente”, advertiu.
Por Assessoria de Imprensa

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo