logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Silvia Fontes volta a agradecer ao Governo pela demolição do Caic Joel Silveira

A deputada Silvia Fontes (PDT) voltou a falar sobre a demolição do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) localizado no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. Durante pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 5 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), ela reiterou o agradecimento ao governador Jackson Barreto (PMDB) pela decisão em derrubar o prédio que vinha servindo de abrigo para marginais.

“Quero mais uma vez agradecer ao governador Jackson Barreto por ter atendido o nosso pleito com a derrubada do prédio abandonado do CAIC Jornalista Joel Silveira em Nossa Senhora do Socorro, beneficiando a sociedade do Albano Franco e adjacências, pois CAIC já sofria um processo de abandono longo”, ressalta.

Silvia Fontes lembrou que em  25 de fevereiro de 2015 solicitou por meio de indicação feita na Alese ao governador Jackson Barreto , para que o Governo pudesse viabilizar a reforma do Caic Jornalista Joel Silveira.

“De lá pra cá, foram muitos pedidos e encontros, ora com o próprio governador, ora com o secretário de Educação Jorge Carvalho, na tentativa de buscar uma solução e o espaço voltasse a ser utilizado como espaço educacional de crianças e jovens e a comunidade tivesse a oportunidade de aprendizado, lazer e interação da família na formação dos filhos, princípios basilares no funcionamento dos Caics”, afirma acrescentando que o Caic do Albano estava em uma situação calamitosa servindo para desova, desmonte de carros e ações criminosas.

“Mas diante da declaração de que os problemas não seriam resolvidos  com pequenas reformas, pois os próprios técnicos enviados pelo Governo comprovaram que por mais que o governador Jackson Barreto e o secretário Jorge Carvalho quisessem investir na recuperação do Caic, só poderia ser feito com a derrubada e reconstrução. E, em conversas com os moradores da região, entendi que algo deveria ser feito com urgência e entendi a necessidade da derrubada. Não dá para ficar no discurso político, é preciso se preocupar com a integridade física das pessoas, principalmente daquelas que estavam convivendo com o terror do medo”, diz que voltará a conversar com o governador para num futuro breve transformar a área em uma nova escola ou em casas populares.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo