logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jairo pede reativação da Conab de Glória para baratear distribuição do milho

Jairo pede reativação da Conab de Glória para baratear distribuição do milho

Após expor o cenário de desastre provocado pela longa estiagem que assola o sertão sergipano e sacrifica o sertanejo, o deputado estadual Jairo de Glória (PRB) defendeu a reabertura da estrutura da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do município de Nossa Senhora da Glória. “Tendo que sair de Itabaiana para Nossa Senhora da Glória, o milho acaba chegando mais caro para os agricultores. Reativar a Conab de Glória significa um produto mais barato para os sertanejos”, argumentou o deputado.

No início da manhã, no plenário da Assembleia Legislativa, Jairo exibiu imagens, feitas por ele em alguns povoados do sertão, revelando a mortandade de animais motivada pela seca que assola toda a região. “A situação é muito triste. É dramática. Fui fazer uma visita a alguns povoados e fiquei chocado com o que vi. Os animais estão morrendo. Não há água, não há alimentos e o quadro é bastante complicado”, afirmou Jairo, ressaltando que o quantitativa de água oferecido pelo Exército é pouco, considerando as necessidades.

Jairo apelou aos parlamentares da bancada federal e demais forças políticas do Estado para que se unam e ajudem os sertanejos a atravessarem esse momento difícil. “Choveu um pouquinho ontem em algumas áreas, mas não foi suficiente. Estamos na expectativa de que chova nos próximos dias para que minimize a situação de todos os sertanejos que estão sofrendo muito com os efeitos da seca.

O deputado destacou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo do Estado, mas ressaltou que ainda são insuficientes, considerando a grave situação motivada por uma das mais longas estiagens dos últimos anos. “O governador Jackson Barreto tem sido solidário, tem adotado medidas, mas ainda precisamos de muito mais, pois é muito triste ver a situação. Vermos os animais morrendo por falta de água e do alimento e não podermos fazer nada”, disse.

Por Assessoria Parlamentar

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo